Jorkyball I Campeonato de clubes e de seleções femininas começa nesta quarta-feira

Tem início amanhã, quarta-feira, o campeonato do mundo de clubes e de seleções femininas. A competição decorre até ao próximo domingo no Jorky de Pombal. A nível masculino vão participar clubes de França, Japão, Canadá, Itália, Hungria, Portugal, Polónia e Espanha. A representação lusa está a cargo do Jorkyball Club de Pombal, com duas equipas, e do Jorkyball de Viana do Castelo.
No setor feminino marcam presença as seleções de Portugal,Canadá e França. São cerca de 90 jogadores que vão marcar presença na competição.
O jorkyball é uma modalidade parecida com o squash. A modalidade disputa-se num campo com dez metros de comprimento por cinco de largura e três de altura. O campo encontra-se fechado por paredes de acrílico com balizas mais ou menos do mesmo tamanho das de hóquei em patins, com equipas de dois elementos: Um defesa e um atacante. A bola é do tamanho das de andebol. Neste jogo a parede é uma aliada e as tabelas são muito utilizadas. A emoção aqui está sempre presente, pois os golos sucedem-se. Basta pensar que a bola não sai para se adivinhar como este jogo pode ser frenético e imprevisível.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163