CP I Casa Pia e Vilafranquense promovidos à segunda liga

O Vilafranquense garantiu este domingo a promoção à II Liga, batendo o Leiria no desempate por grandes penalidades, depois de dois empates a uma bola nos dois jogos das meias-finais do play-off do Campeonato de Portugal.

O emblema de Vila Franca de Xira vai assim estrear-se no segundo escalão do futebol nacional, à semelhança do Casa Pia, com quem irá disputar a final do play-off.

Cerca de uma hora antes, os “gansos” já tinham assegurado a subida inédita à II Liga, deixando o Praiense pelo caminho no play-off do Campeonato de Portugal.

Depois da vitória na primeira mão (1-0), o Casa Pia perdeu por 2-1 nos Açores, mas garantiu a promoção devido ao golo marcado fora de casa, num jogo que teve três expulsões: duas do lado dos “gansos” e uma do lado do Praiense.

O Casa Pia vai, deste modo, disputar pela primeira vez a II Liga, com um dado curioso: a formação lisboeta chegou a disputar a I Divisão, em 1938/39, mas nunca a segunda competição profissional.

O JOGO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163