Futebol Juvenil I Torneio Lopes da Silva foi apresentado

Realizou-se, esta sexta-feira, a conferência de apresentação da 25.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, que vai ser disputado entre os dias 23 e 30 de junho, em Leiria e Santarém.

O Vice-Presidente da FPF, Hermínio Loureiro, enalteceu a importância da prova e deixou rasgados elogios à organização inovadora: “O Torneio Lopes da Silva é uma prova de uma relevância muito grande. Destaco a feliz particularidade de termos dois autarcas e dois presidentes das Associações a trabalharem em conjunto. O Lopes da Silva nesta edição vai ser realizado em dois distritos, sob a organização de duas Associações de Futebol Distritais. Souberam dar as mãos e ter estratégia. Esta colaboração pode fazer história neste torneio e ser um exemplo para muitas outras situações.

Hermínio Loureiro ainda descreveu a prova como “uma excelente montra para a deteção de talentos” e fez votos para que a semana de competição seja um “momento de grande alegria e desportivismo”.

Por seu turno, Manuel Mendes Nunes, Presidente da AF Leiria, mostrou-se muito confiante no sucesso desta edição: “Este evento é muito importante para nós. É aqui onde tudo começa, em termos de Seleções Nacionais e no desenvolvimento do futebol português. Este modelo implementado há vários anos tem tido bons resultados, tanto para a FPF, como para as Associações e clubes. Este torneio é a alma de todos os torneios. Todos os jovens vão gostar desta semana”, salientou.

O Presidente da AF Santarém, Francisco Jerónimo, sublinhou a importância da dupla organização: “Esta candidatura conjunta surgiu graças à excelente colaboração entre as Associações vizinhas. O Lopes da Silva é um espaço competitivo que constitui uma etapa privilegiada no caminho destes jovens. É o acontecimento do ano em termos de futebol jovem. Agradeço à FPF por ter confiado na nossa organização”, acrescentou.

Luís Miguel Albuquerque, autarca de Ourém, realça o impacto da competição na região: “Ficámos, desde a primeira hora, entusiasmados com a possibilidade de ter o Lopes da Silva. Para além da parte desportiva, creio que a presença do torneio é também muito relevante no que diz respeito à vertente turística. Cada vez mais é importante trabalhar em parceria e em conjunto com outras entidades. As duas Associações deram aqui um excelente exemplo”, disse.

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Miguel de Castro, manifestou-se orgulhoso pelo município colaborar e participar nesta histórica prova juvenil: A união entre as duas Associações é muito relevante. Deixo ainda um agradecimento à FPF por permitir que a nossa região acolha esta prova. Estamos muito satisfeitos por contribuir para que centenas de jovens evoluam. É importante para estes ‘homens de amanhã’ terem este tipo de condições para crescerem e trilharem caminhos seguros”, destacou.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163