Futebol Nacional I SEF fez buscas em clubes da zona centro

Dois clubes de futebol da zona centro do país foram alvo da intervenção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no âmbito de uma operação relacionada com o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional, tendo detetado seis atletas em situação irregular.

A ação, que visava também a deteção de situações enquadráveis na prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, permitiu a sinalização de seis atletas em situação irregular, por não serem titulares de visto ou documento que os habilitasse à prática de qualquer atividade em território nacional.

A situação documental dos seis atletas será, agora, analisada pelo SEF, no sentido de apurar elementos que, eventualmente, possibilitem a sua regularização. Caso contrário, terão de abandonar o país no prazo de 20 dias, sob pena de incorrerem em procedimento administrativo de afastamento.

Aos clubes em referência, que militam nos escalões distritais, serão instaurados processos de contra ordenação a que correspondem coimas que, no total, podem variar entre os 20.000 e os 40.000 euros.

Notícias de Coimbra

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163