CP I União de Leiria vence derby regional

A U. Leiria fez a festa do apuramento, pela segunda época consecutiva, para o playoff de subida à 2ª Liga, ao sair vitoriosa (3-0) da visita ao despromovido Peniche. A equipa de Filipe Cândido atravessa a melhor fase da temporada – seis vitórias seguidas e apenas um golo sofrido neste ciclo – e precisa apenas de um ponto na última jornada para vencer a Série C, mas o primeiro objetivo já está alcançado.

Numa partida agradável de seguir, a superioridade dos visitantes nunca esteve verdadeiramente em causa. No entanto, o Peniche apresentou-se a um bom nível, discutindo o jogo pelo jogo e, inclusivamente, criando vários embaraços ao quarteto defensivo do líder.A vitória da União neste sempre emotivo dérbi distrital só começou a ser construída bem em cima do intervalo, quando João Miguel desviou na perfeição um canto na esquerda e bateu o até então intransponível Diogo Soares.

Na 2ª parte, a equipa da casa subiu um pouco as linhas e os forasteiros aproveitaram para sair em transições rápidas. Depois de várias ameaças, os leirienses fecharam as contas do jogo: primeiro numa jogada de insistência de Carlos Daniel (64’) e depois num contragolpe rapidíssimo, em que Renato fez um golo de belo efeito (85’), fixando o resultado.

Joaquim Paulo

Estádio Municipal de Peniche

PENICHE 0
Diogo Soares;Paulo Brites, Hugo Meira, Luís Gonçalves e Luís Pinto;Amar, Iafai, André Cosme (Motinha, 70′); Gonçalo Chaves, João Silva e Tiago Ferreira (Chambuco, 82′)
Treinador:Marco Cerveira

U.LEIRIA 3
Valerio;João Dias, João Miguel, Nailson e Tiago Cerveira;Pepo, Ulisses e Helinho;Kah (Nikolaesh, 84′), Ernest (Caminata, 77′) e Carlos Daniel (Renato Alexandre, 68′)
Treinador:Filipe Cândido

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 João Miguel;0-2 Carlos Daniel (65′);0-3 Renato Alexandre (85′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163