CP I Muito por decidir a duas jornadas do final

Vizela e Praiense já sabem que vão disputar a subida, mas o resto das contas está em aberto a duas jornadas do fim da competição.Dois clubes já lá estão, mas ainda há 14 a lutar pelas seis vagas que restam no play-off de subida do Campeonato de Portugal (passam os dois primeiros de cada agrupamento), fase disputada por eliminatórias e com os dois finalistas, que garantirão desde logo a subida à II Liga, a lutar pelo título do CdP.

Na Série A, o Vizela já está apurado. O Fafe é segundo, com 66 pontos, seguido de São Martinho e Trofense com 63. Em caso de igualdade pontual a três, o São Martinho é o que mais pontos tem nos confrontos diretos (sete). De resto, os fafenses perdem no desempate com o emblema da Trofa e com o conjunto de São Martinho do Campo, que também fez melhor nas duas partidas diante do Trofense.

Na Série B, domingo há um Espinho-Lourosa que pode ser decisivo. Os lusitanistas estão na frente, com 66 pontos, e com Gondomar e Espinho (63) a seguir. Os gondomarenses têm vantagem sobre os espinhenses no confronto direto, mas não sobre o Lourosa. Em caso de igualdade a três, o Lourosa tem sete pontos neste minicampeonato e o Espinho precisa de ganhar domingo para fazer cinco pontos neste particular e suplantar os quatro do Gondomar.

Na zona centro, o Leiria (69 pontos) só precisa de vencer em Peniche para garantir a presença na fase de subida. O Vilafranquense (66) tem teste difícil no Torreense e o Anadia (65) também não desarma, mas espera por uma escorregadela dos dois da frente, sobre os quais tem vantagem em caso de empate pontual. Mais difícil está a vida para o Benfica e Castelo Branco (62).

Por último, a Série D é a mais aberta de todas. Apesar de o Praiense ter sido o primeiro clube a assegurar o play-off, logo a seguir há Real (63 pontos), Oriental (61), Olhanense (60) e Casa Pia (58), todos ainda a sonhar. A formação de Massamá é a única a depender exclusivamente de si, embora os recentes deslizes de Real e Oriental tenham dado uma nova vida ao Olhanense, que soma quatro vitórias seguidas, uma delas na secretaria perante o Casa Pia, num jogo que tinha sido suspenso e marcado para o dia seguinte, mas ao qual os lisboetas não compareceram. Aliás, os casapianos perderam outros seis pontos por o ex-treinador Rúben Amorim ter exercido funções sem habilitações para tal. Se tivessem esses nove pontos, tinham a próxima fase praticamente certa.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163