AF.Santarém I União de Santarém conquista título distrital e na próxima época vai disputar o Campeonato de Portugal

O União de Santarém é o novo campeão da 1ª divisão distrital de Santarém após ter vencido o Torres Novas e beneficiando da derrota do Coruchense, que deixou fugir o título na última jornada em Almeirim.

Depois do empate em Tomar, o União de Santarém havia perdido o 1º lugar para o Coruchense e hoje, no campo Chã das Padeiras, o jogo era disputado com o Torres Novas e os ouvidos estavam em Almeirim, onde a equipa de Coruche defrontava o União local. Depois da vitória por 3-0 sobre os torrejanos, os homens de Mário Ruas fizeram a festa do título quando soou o apito final em Almeirim, com a derrota do Coruchense por 1-0.

O União de Santarém sagra-se assim campeão distrital da época desportiva 2018-2019, tendo somado 57 pontos, e vai disputar o Campeonato de Portugal na próxima época. O Coruchense ficou em 2º lugar, com 55, e o União de Almeirim, em 3º, com 50 pontos.

Domingo, dia 12, às 16:30, Coruchense e União de Santarém vão defrontar-se no Entroncamento na final da Taça do Ribatejo. A final da Supertaça está agendada para dia 19, à mesma hora.

Descem à 2ª divisão distrital as equipas do Alcanenense e do Marinhais. Confira os resultados completos e a classificação final.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163