AF.Aveiro I Beira-Mar de regresso aos nacionais

O Beira-Mar conquistou o Campeonato SABSEG. A vitória em Carregosa permitiu aos aurinegros celebrarem o título, quando ainda faltam disputar cinco jornadas para o final da prova. Na corrida pela permanência, o Mansores foi o grande vencedor da 29.ª ronda.

Com dois golos de Pedro Aparício ainda na primeira parte, o Beira-Mar colocou-se em posição privilegiada para derrotar o Carregosense e fazer, já esta tarde, a festa do título de campeão distrital. O conjunto de Carregosa ainda conseguiu reduzir, por Pipa, já em tempo de compensação, mas não conseguiu evitar o triunfo dos aurinegros, que, na próxima temporada, regressam às competições nacionais.

Na segunda posição surge, agora, o São João de Ver, que venceu em Esmoriz (3-1) e igualou o Bustelo na vice-liderança. Zé Bastos adiantou os sanjoanenses na Barrinha, mas Filipe repôs a igualdade pouco depois. Ainda antes do intervalo, Marco Ribeiro tornou a marcar para os ‘malapeiros’, tendo Zé António selado o resultado a meio da segunda parte.

Quanto ao Bustelo perdeu na Pampilhosa, por 3-2. Luís Rebelo colocou os oliveirenses na frente do resultado, mas Lima e Castro deram a volta. Aos 85 minutos, Nuno Martins recolocou a partida empatada, mas Castro haveria de bisar pelos ‘ferroviários’ instantes depois, fechando as contas da partida.

Com golos de Óscar Beirão e João Dias, o União de Lamas levou de vencida o vizinho Fiães (2-1), tendo Viditos reduzido pelos fianenses.Em Albergaria-a-Velha, Alba e Vista Alegre empataram a um golo. João Pedro adiantou os locais aos 68 minutos, tendo Óscar Lopes igualado poucos minutos depois.

Também empatado terminou o desafio entre Avanca e Oliveira do Bairro (2-2). Os ‘falcões do Cértima’ desperdiçaram uma vantagem de dois golos, construída pelo “bis” de Ouvido Pontes, tendo José Leite e Gustavo Rocha marcado para a Atlética.

Na corrida pela permanência, o Estarreja salvou-se da derrota diante do Paivense nos minutos de compensação (2-2). Os de Castelo de Paiva chegaram aos últimos instantes do encontro em vantagem, graças aos tentos de Manuel Pinto e Mauro Mendes, mas Gustavo haveria de empatar aos 90+3 minutos. João Resende foi o autor do restante tento do Estarreja.

O desfecho foi aproveitado pelo Mansores, que venceu em Alvarenga (2-1) e ultrapassou os estarejenses na tabela classificativa. Dalconel Guerra e Sérgio Nel marcaram pelos visitantes, que viram Milos Jovicic reduzir nos últimos minutos. Por fim, destaque para o regresso às vitórias do Mourisquense (2-1), 24 jogos depois. Na visita ao reduto do Macieirense, valeram os golos de Rosalvo e Katchana, tendo Miguel Gomes festejado pelos locais pelo meio.

AFA TV

Classificação
1 Beira-Mar 76
2 SJ Ver 57
3 Bustelo 57
4 Pampilhosa 55
5 U.Lamas 51
6 Esmoriz 50
7 Alba 45
8 Oliv.Bairro 45
9 Avanca 43
10 Paivense 38
11 Carregosense 37
12 Mansores 33
13 Estarreja 32
14 Fiães 31
15 Macieirense 25
16 Vista Alegre 24
17 Alvarenga 20
18 Mourisquense 10

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163