CP I Empate em derby ribatejano

Num dérbi do concelho de Vila Franca de Xira, sempre muito aguardado, Alverca e Vilafranquense terminaram empatados (1-1). Com um ambiente de 1ª divisão nas bancadas, a equipa de Vila Franca de Xira acaba por ser penalizada atendendo ao facto de ter tido mais e melhores ocasiões para resolver a partida no campo do rival. Não se notaram os três meses de ordenados em atraso e o anúncio de rescisões a meio da semana, que obrigaram alguns juniores a sentarem-se no banco tal foi a entrega dos jogadores.

O encontro começou com a entrada forte dos forasteiros. Gustavo Tocantins aproveita uma falha de Ibraima para abrir o marcador logo no minuto 4. A seguir a equipa de Filipe Moreira podia ter ampliado com João Vieira numa jogada de envolvimento a rematar ao poste. O Alverca responde com o empate por Manuel Liz após centro de Rafa. A equipa da casa cresceu, tentava empurrar o seu adversário para perto da sua baliza, mas seria o Vilafranquense a estar próximo do golo, após um centro de China, Tocantins rematou de cabeça à trave. A segunda metade foi mais de luta, com muitos passes errados. As melhores situações voltaram a ser dos visitantes, com Wilson por duas vezes a obrigar Miguel Lázaro a defesas de bom nível.

O Alverca que começou em último lugar nesta segunda volta continua a somar pontos para deixar os últimos lugares e o Vilafranquense mantem-se na luta pelo playoff já que o Anadia empatou (1-1 com o Torreense) e o BC Branco perdeu por 3-0 no reduto do Alcains.

Vasco Antão (Record) e Foto: Vítor Neno

Jogo no Complexo Desportivo de Alverca
Árbitro: Marcos Brazão (Algarve)
Assistentes: Jorge Nunes e Rui Correia

Alverca: Miguel Lázaro; Lucas Soares, Bruno Miguel, André Duarte, André Dias; Ibraima, Rafa, Alex (Luan 12′), Manuel Liz, Flávio (Nelsinho 82′); Erik ( Semedo 70′).
Treinador: Pedro Capucha

Vilafranquense: Nélson Pinhão; Tiago Mota, Izata, João Freitas; Jorge Bernardo, China, Kelvin, Ragner (Igor Villela 90′), Luís Pinto; Gustavo Tocantins (Wilson 35′) e João Vieira.
Treinador: Filipe Moreira

Golos: 0-1 Gustavo Tocantins (4′), 1-1 Manuel Liz (10′).
Disciplina: amarelos para João Vieira (59′), Semedo (77′), Ragner (84′), Bruno Miguel (90’+2).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163