Ciclismo I Grande Prémio das Beiras de 12 a 14 de abril

A quarta edição do Grande Prémio Internacional de Ciclismo das Beiras e Serra da Estrela foi apresentada ontem em conferência de imprensa no Castelo de Belmonte. Participam dezoito equipas, nove das quais portuguesas. A competição é organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira e terá a realização de três etapas, com passagem pelo Alto da Torre (Serra da Estrela), no domingo.Carlos Pereira é o director da prova.

O responsável destaca a qualidade do pelotão e do percurso e acrescenta que “não haverá etapas fáceis neste grande prémio, onde todos os ciclistas quererão ganhar face à importância da prova nos calendários da UCI e FPC. Todos querem ganhar a prova, a luta será grande, principalmente entre os ciclistas portugueses, apesar da qualidade de algumas equipas estrangeiras presentes”. Disse.

Com o objectivo de “utilizar” o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela, a competição irá para a estrada de 12 a 14 de abril e terá três etapas.

A corrida vai envolver os 16 municípios da AMCB, e poderá inclusive em 2020 ” ser realizada na próxima edição uma etapa na província de Salamanca(Espanha)”, como referiu José Manuel Biscaia, secretário-geral da AMCB.

O IV Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela em Ciclismo custa 210 mil euros e tem os apoios da Federação Portuguesa de Ciclismo, União Ciclista Internacional, e Turismo do Centro de Portugal.

Para o presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira, este tipo de actividades e competição “é sempre importante que continuemos a apoiá-las e acreditar no sucesso desta edição em particular, até porque o ciclismo é uma modalidade do povo”, refere António Dias Rocha.

Sérgio Sousa e Pedro Machado, em representação da Federação Portuguesa de Ciclismo e Turismo do Centro de Portugal, respectivamente, também marcaram presença no encontro com os jornalistas.

As nove equipas estrangeiras vêem da Irlanda, Israel, Estados Unidos da América, Holanda, Rússia, Bahrein, Paraguai, Letónia e Polónia.

No que diz respeito às três etapas, serão percorridos cerca de 530km, com seis prémios de montanha e seis metas volantes.

Primeira etapa – dia 12 de abril:

Vilar Formoso – Pinhel (155,6km).

Segunda etapa – dia 13 de abril:

Manteigas – Fundão (197,5km).

Terceira etapa(“Rainha”) – dia 14 de abril:

Celorico da Beira – Covilhã (177,4km), com passagem pela Torre na Serra da Estrela, caso as condições climatéricas assim o permitam.

Miguel Malaca (RCB-Rádio Cova da Beira)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163