Os tempos de decisão aproximam-se no Campeonato de Portugal. Basta olhar para a Série C, num dia em que o Anadia bateu o Vilafranquense (2-1) num duelo de candidatos ao playoff. Foi uma preciosa vitória a cair para o lado da equipa de Nuno Pedro, que fica agora na segunda posição, com mais um ponto do que o Vilafranquense e menos três do que a U. Leiria.
Com a tensão e a importância do encontro a sentir-se no ar, houve sempre muito respeito num duelo resolvido… de bola parada. Tudo começou pouco antes do final da primeira parte, quando Maurício tentou marcar na recarga a um remate de Garruço e acabou por ser travado por Stehb em falta dentro da área. Penálti para o Anadia, com Rui Raínho a não desperdiçar a oportunidade.
A questão é que o Vilafranquense entrou forte na segunda parte e respondeu na mesma moeda. Jorge Bernardo caiu na sequência de contacto com Rui Raínho e Luís Pinto bateu o penálti de forma segura para restabelecer a igualdade.
O encontro parecia bloqueado no empate, mas Mino saltou do banco aos 67 minutos e tudo começou a mudar. Marcelo Santiago ainda desperdiçou uma oportunidade na cara de Nelson Pinhão, mas um livre acabou por resolver a questão. Rui Raínho fez o cruzamento, Santiago desviou e, no meio da confusão, Kaká estava no sítio certo e revelou frieza para deixar o Anadia em festa. Já perto do fim, Verdade tirou o golo a João Vieira e tramou o Vilafranquense.
Manuel Zappa (RECORD)
Estádio Eng.Sílvio cerveira, em Anadia
Árbitro: Hugo Silva (AF.Santarém)
ANADIA 2
Verdade;Kaká, Pedro Santos, Rainho, Aranha, Garruço (Mino, 67′), Maurício, Rúben Silvestre, Marcelo Santiago (Michael Santos, 90′), Leandro Vieira e Tika
Não utilizados:Manuel Gama, Marcelo, Alexandre, Sérgio Nogueira e Majed
Treinador:Nuno Pedro
VILAFRANQUENSE 1
Nélson Pinhão, Marco Grilo, Jorge Bernardo (Gustavo Tocatins, 83′), Daniel Almeida (Jacinto, 88′), China, Diogo Izata, Kelvin, Luís Pinto, Ragner (Lucas Morelatto, 69′), Stehb e João Vieira
Não utilizados:Diogo Freire, Paulo Antunes, Pedro Garcia e Wilson
Treinador: Filipe Moreira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Rainho (42′ gp);1-1 Luís Pinto (48’gp), 2-1 Kaká (75′)