Futebol Nacional I A ascensão de Kikas no futebol nacional

Pai do avançado fala das emoções vividas pelo herói dos azuis na Luz.As emoções ainda são muitas. Afinal não é todos os dias que se vê o próprio filho, com apenas 20 anos, marcar um golo (e de belo efeito, ainda por cima) no Estádio da Luz. Um golo que valeu um ponto ao Belenenses e deixou meio mundo a falar do seu autor: Kikas, o menino que os azuis foram buscar ao Benfica e Castelo Branco no início da época e que soma quatro remates certeiros nos últimos três jogos (Benfica e SC Braga, fora; e o bis, em casa, ao Feirense).

«Quando o Rúben Dias falhou o passe e o Kikas agarrou a bola, vi logo que ia ser golo!», afirma o pai, Rui Rodrigues, antigo jogador e que no meio do futebol também era conhecido como Kikas.«E soube que ele ia marcar porque sei a cabeça que ele tem, a frieza e firmeza sempre que está em campo. É impressionante. Sem medo, mesmo tendo só agora chegado a este patamar. Há uns meses estava no terceiro escalão e agora joga na Liga, na Luz, em qualquer campo, como se tivesse sido sempre o seu meio ambiente. Ele é um menino mesmo muito especial. E não se deixa afetar pelas luzes da ribalta. É muito calmo, tem os pés bem assentes na terra e leva esta vida de futebolista mesmo muito a sério. Desde os 15 anos que é assim… É uma coisa dele», continua o senhor Rodrigues, em conversa com A BOLA.

João Pimpim (A Bola)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163