AF.Leiria I Marinhense vence derby da Marinha Grande

Bis de Ruben Martins e livre de Zé Pedro decidem derbie Marinhense a favor do Atlético numa partida em que o Vieirense deu boa réplica, mas a superioridade visitante foi evidente.
O Marinhense entrou forte no jogo e logo no primeiro minuto inaugurou o marcador por intermédio de Ruben Martins, que aproveitou bem o cruzamento de Zé Pedro e no coração da área só teve de encostar. Pouco depois novamente perigo para as redes Vieirenses, mas desta vez o guardião Ruben mostrou-se seguro a defender a cabeçada de André Sousa. O Vieirense demorou algum tempo a reagir à pressão inicial do Marinhense, mas aos poucos foi conseguindo conter o maior caudal ofensivo e a espaços foi ensaiando o contra-ataque. Teles dispôs de boa oportunidade, mas o “chapéu” ficou curto e Guerra recuperou bem e defendeu. Do outro lado Ruben Martins bisava e aumentava a vantagem do visitante com remate cruzado a fazer o 0-2. Até ao descanso continuou a ser o conjunto visitante quem mais procurava o golo perante o Vieirense na expectativa e mais recuado no terreno mas que ia conseguindo afastar o perigo das suas redes.
A segunda parte começou praticamente como a primeira, ou seja, com novo golo visitante, desta feita Zé Pedro num livre superiormente marcado a aumentar para 3 a vantagem do Atlético. Na resposta e também de Livre André Lourenço esteve perto do golo mas Guerra, com boa intervenção, desviou para canto. O jogo estava bem vivo e João Paulo com remate à entrada da área proporcionou a defesa da tarde a Ruben com a bola ainda a embater no poste. Na resposta o remate de longe André Lourenço também criou perigo mas a bola saiu ligeiramente ao lado.À medida que o relógio avançava acentuava-se o domínio do visitante e esteve sempre mais próximo o Marinhense de ampliar do que o Vieirense de reduzir.
Os 3 pontos do derby seguem para a sede do concelho, numa vitória que não merece contestação e com uma arbitragem tranquila e assertiva do trio liderado por Cláudio Monteiro.

ID VIEIRENSE 0
Ruben, Júlio (Coelho, 31’), Freitas, André Lourenço, Serginho, Ruben Fernandes,Letra (c), André Cruz (Fábio Lucas, 75’), Daniel, Cláudio e Teles (Botas, 62’)
Não jogaram: Carlos, Bruno Ferreira, Luis Carlos e Rafael Rego
Treinador: Luciano Silva

AC MARINHENSE 3
João Guerra, Fred , Zé Ricardo, Luis Oliveira,Zé Pedro, Pedro Rodrigues, Andre Sousa, Faustino (Fábio ,75’), Ruben Martins, Ruben Coelho (Tozé, 51’) e João Paulo (c) (Marcos, 83’)
Não Jogaram: Hugo Pinheiro, Bernardo, Alex Dias e Nelson
Treinador: Marco Aurélio

Estádio Albano Tomé Feteira, na Vieira de Leiria
Árbitro: Cláudio Monteiro
Assistentes: Nuno Rodrigues e Alexandre Santos
Espectadores:400

Ao intervalo: 0-2
Golos: 0-1 Ruben Martins (1’), 0-2 Ruben Martins (30’), 0-3 Zé Pedro (50’)
Disciplina: Amarelo a Ruben Coelho (20’), Freitas (56’), Ruben Fernandes (61’), Letra (65’)

Texto/foto: Carlos Pinheiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163