AF.Leiria I Bis de Daniel mantém Vieirense no quinto lugar

Dois golos de Daniel valeram para o Vieirense conquistar os 3 pontos na Guia, numa vitória convincente da turma de Luciano Silva que se mantêm no lugares cimeiros.
Início da partida com o visitante a ser mais acutilante mas sem criar grande perigo para as redes à guarda do experiente Sérgio. Ao quarto de hora de jogo Letra ainda assustou com um remate de longe, mas o esférico passou ao lado. Paulatinamente o Guiense foi chegando à baliza do Vieirense e Rúben com grande intervenção negou o golo a Tiago Marques que se antecipou à defesa e cabeceou forte. Ao minuto 33. o Guiense teve uma oportunidade soberana de abrir o marcador numa grande penalidade por Joel, mas Rúben adivinhou o lado e defendeu.Logo de seguida valeu novamente o guardião para defender o remate cruzado de Diogo Gameiro. O Vieirense reagiu bem aos momentos de maior afogo e conseguiu sacudir a pressão e Botas ainda introduziu a bola na baliza, mas o árbitro considerou que o avançado dominou a bola com a mão e anulou o tento. Pouco depois novamente Botas recebe bem e remata de pronto e valeu o corte do central Vítor para evitar o golo. Já a fechar o primeiro tempo, Daniel inaugurou o marcador num lance em que, lançado em profundidade, surge na cara de Sérgio e dispara forte para o fundo das redes.
A segunda parte foi mais pobre em futebol que a primeira e poucos foram os momentos dignos de registo. Destaque no entanto para o golo de Daniel, que bisou na partida, numa jogada de insistência Cláudio ganha o ressalto e serve Daniel e este não desperdiça e desvia de Sérgio aumentando a vantagem forasteira.
O Guiense ainda tentou reagir mas o melhor que fez foi de bola parada num livre de Tiago Grilo. Do outro lado também os avançados parecia pouco inspirados e pouco ou nenhum perigo levavam a baliza caseira, até final destaque ainda para uma boa jogada de Joel, mas o remate do atacante saiu frouxo e à figura. No final uma vitória que não merece contestação da equipa do Vieirense que continua assim nos lugares da frente.
Arbitragem globalmente positiva Pedro Menino, não isenta de pequenos erros mas quando teve de decidir os lances cruciais mostrou-se seguro e assertivo.

Carlos Pinheiro (Diário de Leiria)

GD GUIENSE 0
Sérgio (c), Tiago Marques, Vítor , Fábio , Pacheco, Pedro Dias (Riky, 67’), Tiago Grilo, Daniel, André Duarte (Márcio, 80’), Diogo Gameiro (Gato, 85’) e Joel
Não Jogaram: Zé, Ricardo Pedrosa e Diogo Grilo
Treinador: Mário Artur

ID VIEIRENSE 2
Ruben, Bruno Ferreira, Freitas, Ruben Fernandes, Daniel, Cláudio, Letra (c), André Cruz (Júlio, 74’), Serginho, Botas (Mini, 85’) e Teles (Rego, 90’)
Não jogaram: Carlos, Rodrigo, Tomás e Coelho
Treinador: Luciano Silva

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Pedro Menino (3)
Assistentes: Francisco Ferreira e Eduardo Menino
Espectadores: 180

Ao intervalo: 0-1
Golos:0-1 (Daniel 42’), 0-2 (Daniel 67’)
Disciplina: Amarelo a Freitas (33’), Botas (45’), Bruno Ferreira (61’), Diogo Gameiro (64’), Teles (70’), Gato (87’)’, Pacheco (89’), Mini (89’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163