AF.Coimbra I derby figueirense realiza-se no domingo

São clubes rivais sem nunca se terem enfrentado. Cova-Gala e Naval 1893 defrontam-se, pela primeira vez na história, no próximo domingo, em jogo da Taça da Associação de Futebol de Coimbra.
Quando o Cova-Gala nasceu, a 5 de outubro de 1977, já a Naval andava pelos campeonatos nacionais. Mesmo agora, com a refundação dos figueirenses como Naval 1893, não se defrontaram na 1.ª Divisão distrital da Associação de Futebol de Coimbra, já que o Cova-Gala disputou, na época passada, o campeonato da Inatel.
Em fim de semana de paragem nos campeonatos, as equipas das duas margens da foz do Mondego, enfrentam-se num jogo em atraso da 2.ª eliminatória, que há muito mexe com adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes.
Não só será um jogo especial por ser o primeiro entre os dois clubes, como também porque, dos envolvidos no confronto, muitos já ganharam este troféu, em 1996, ao serviço do Cova-Gala.

As Beiras

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163