AF.Leiria I Portomosense vence Marrazes e regressa às vitórias

Numa partida muito bem disputada, o Portomosense levou de vencida a formação do Marrazes por duas bolas sem resposta, fruto de uma exibição onde evidenciou uma maior consistência tática e mais maturidade e clarividência no desenvolvimento estratégico do seu jogo, tanto defensiva, onde Makê se mostrou a grande nível, como ofensivamente, por ser eficaz e por isso mereceu a vitória, diante um bom Marrazes.
Após uns primeiros mornos, os visitados estiveram duas vezes perto de chegar ao golo. Primeiro por Èlton, que perdeu a primeira grande chance de golo do encontro, que por milímetros não desviou um cruzamento de Testas e depois, André Amaro já dentro da área, acertou mal na bola e o lance gorou-se. Do lado contrário, Yassine começou a criar problemas à defensiva anfitriã, fruto da sua velocidade e depois de uma boa combinação com Miguel Carvalho, proporcionou boa defesa a Makê (13`)
A resposta só veio à passagem da meia-hora, onde Testas teve soberana oportunidade de abrir o ativo mas isolado perante Tiago Gordalina, permitiu que este efectuasse grande defesa, numa primeira parte onde a igualdade se justificava em pleno.
No reatamento, e já com a relva bastante desgastada, os donos da casa entraram mais fortes e dominadores e logo nos minutos iniciais, Caracol rematou com muito perigo mas ligeiramente ao lado.
Mas no minuto seguinte estava guardado o grande momento da tarde. Lançamento em profundidade para o regressado Testas, que sobre a meia esquerda aplicou um fabuloso remate, fuzilando Tiago Gordalina, que nada poderia fazer. Estava aberto o marcador no desafio da melhor maneira.
O Marrazes não reagiu de imediato e só ao minuto 64 respondeu por Miguel Carvalho, que por pouco não igualou a contenda mas o seu remate saiu a centímetros da barra.
Do lado contrário, Élton também esteve perto do golo na sequência de um livre ensaiado mas o seu cabeceamento a cruzamento de Caracol, beijou a barra.
À medida que o tempo ia passando, os visitantes cresciam no encontro e, Tiago Clemente teve a igualdade nos pés mas Makê (o melhor em campo) com uma grande intervenção manteve as suas redes invioláveis.
Depois foi Nuno Joaquim que após uma confusão na grande área proporcionou a defesa da tarde ao guardião visitado.
Um pouco contra a corrente do jogo e com a formação do Marrazes balanceada no ataque e, já em período de compensação,o Portomosense num rápido contra-ataque fechou a contagem por Lote, após assistência de Bruno Ferreira, vinda da direita.
Resultado justo do conjunto da casa mas onde a diferença mínima espelhasse melhor o que se passou dentro das quatro linhas, onde o Marrazes pelo que fez, especialmente na segunda parte merecia o seu tento de honra, perante uma arbitragem regular.

Fábio Osório (Diário de Leiria)

PORTOMOSENSE 2
Makê, Caracol, Farruba, Carlos Cruz, Diogo Dinis, Élton , Filipe, Rica, André Amaro (Lote, 73`), Rodrigo (Bruno Ferreira, 83′) e Testas (José Sousa, 76′).
Não Jogaram: Caio, Nuno Miguel, Pedro Almeida, Daniel Pereira e Bruno Cepeda.
Treinador: Miguel Pinto.

MARRAZES 0
Tiago Gordalina, Tiaguinho (Nuno Joaquim, 73`), João André, Portugal, André Oliveira, Chiquinho, Nelson Brites (Conca, 59`), Tiago Clemente, Marcelo Carvalho (Renato, 82`), Yassine Kalda e Miguel Carvalho .
Não Jogaram: Marcelo Sousa, Zimas, PS e Élvis.
Treinador: Antero Pinho.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Arbitro: Bruno Santos
Auxiliares: João Dias e Rafael Bento.
Espectadores: 105.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Testas (47`), 2-0 Lote (90+2`).
Acção Disciplinar: Amarelo a, Nelson Brites (41`), João André (49`), Miguel Carvalho (56`), Yassine Kalda (57`), Élton (63`), Portugal (70`), Filipe (83`), Carlos Cruz (86`), André Oliveira (89`).

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163