AF.Leiria I GRAP impõe primeira derrota ao líder

O GRAP venceu por 2-0 no terreno do líder Marinhense, que ainda não tinha perdido esta época.O Campo da Portela foi palco do jogo da jornada, com o líder Marinhense a receber o GRAP, segundo classificado da Divisão de Honra, que precisava de vencer para continuar a sonhar com o primeiro lugar da prova.

Por isso começaram melhor os visitantes, e sem prévio aviso, chegaram à vantagem: Atraso incompleto de Luís Oliveira para João Guerra e Vieirinha, oportuno, fez um “chapéu” ao guarda-redes “alvinegro”, para delírio dos adeptos da freguesia dos Pousos.

O GRAP mantinha-se melhor da partida, com um Marinhense bastante ansioso na posse da bola, e
atípico, perante um adversário que colocava “as garras de fora” para vencer: Caio Prado, aos 14
minutos, podia ter dilatado a vantagem, mas o poste direito de João Guerra impediu que o  brasileiro festejasse. Alexandre Cruz podia ter aumentado a vantagem pouco tempo depois mas,  na cara de João Guerra, atirou por cima da baliza.

O jogo começava a ficar bastante agressivo a meio campo, e foi mesmo do meio campo que surgiu a primeira oportunidade de perigo: Bernardo Lopes sobe à área contrária e, de calcanhar, atira para defesa fácil de Mocheco.

Rúben Coelho, pouco tempo depois, atirou ao poste, mas o resultado iria permanecer inalterado na ida para o descanso, com um GRAP superior e com mais vontade de vencer os 3 pontos.

A segunda parte adivinhava-se um Marinhense mais pressionante e ofensivo, e foi isso que aconteceu, com as linhas do GRAP a descerem no terreno. Mas foi mesmo o GRAP que, em “contra-maré” do jogo, dilatou a vantagem: Lançamento de Lukas para o interior da área e Cedric, sem marcação, aproveitou para aumentar a vantagem do GRAP e relaxar os visitantes, perante uma defesa do Marinhense adormecida.”

O Marinhense apostava “todas as fichas” no ataque, e ia somando oportunidades: Primeiro Rúben Coelho atira por cima, já perto da baliza de Mocheco e posteriormente João Paulo, com um remate fortíssimo, atirou também por cima da baliza adversária. Bernardo Lopes também tentou a sua sorte, mas obteve o mesmo desfecho.

Os “homens da casa” iam tentando cruzamentos sem grande efeito, com Mocheco a “limpar” sempre o perigo. André Sousa, dentro da pequena área atirava por cima, e a finalização escasseava, ao contrário das oportunidades criadas, que se iam somando. Só Fábio Silva, já perto do final, conseguiu ameaçar as redes do guardião, mas Mocheco “socou” para fora.

O placar final marcava um 2-0 favorável aos homens da GRAP, que diminuiram assim a distância para o primeiro classificado, Marinhense, para 6 pontos. Arbitragem positiva de Fábio Piló mas falhou ao perdoar a expulsão de um jogador do GRAP após entrada dura sobre Alex Dias que até  teve que sair lesionado. Os delegados de ambas as equipas também foram expulsos, mas parece-nos
que por excesso de zelo.

ANDRÉ LUCAS (AC MARINHENSE)

AC Marinhense 0
João Guerra, Zé Pedro, Nélson Marques (80’ Fábio Silva), Luís Oliveira, Rúben Martins, André Sousa, Bernardo Lopes, Alex Dias (50’ Marcos Santos), Pedro Faustino, Rúben Coelho (80’ John Abraham) e João Paulo (C).
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Fred Machado, Pedro Rodrigues
Treinador: Marco Aurélio.

GRAP 2
Mocheco, Lagoa, Lomba, Migas, Lukas, Caio Prado , Fábio Pedro, Danny (85′ Benny), Alexandre Cruz (90+2′ Rodrigo), Cedric, Vieirinha (75′ Cristiano)
Não jogaram: Renato, Fábio Martins, Diogo, Pedro Mantorras
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Fábio Piló.
Assistentes: Rui Freire e Nuno Rodrigues.

Espectadores: 650.

Ao intervalo: 0-1.
Golos: 4′ Vieirinha (0-1), 58′ Cedric (0-2)
Disciplina: Amarelo Fábio Pedro (24’), Nélson Marques (30’), Caio Prado (31’), Cedric (32’),
João Paulo (90+1’), Zé Pedro (90+5’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163