CP I Onyeka reforça União de Leiria

A UD Leiria conta, a partir desta segunda-feira, com uma cara nova no seu plantel. Trata-se de Onyeka, avançado nigeriano de 23 anos, que chega à cidade do Lis proveniente do SC Covilhã.

O possante avançado africano – 1,90 metros e 82 quilos – será, assim, mais uma opção às ordens de Filipe Cândido, treinador que assinou recentemente pelo emblema leiriense e com o qual vai tentar a chegada à fase de subida do Campeonato de Portugal.

Onyeka  já conta com um passado significativo no futebol português, onde chegou ainda bastante jovem para integrar os juniores do Leixões, em 2013/2014. Depois disso passou por Salgueiros e Ribeirão, antes de mudar-se para o SC Braga. Não vingou nos arsenalistas e foi, de seguida, emprestado a Trofense e SC Covilhã. Na presente temporada representou os serranos em 15 ocasiões, tendo apontado um golo, diante do Cesarense, para a Taça de Portugal.

Recorde-se que o UD Leiria está integrado na Série C do Campeonato de Portugal, prova onde ocupa, atualmente, o 2.º lugar, com 36 pontos, estando a apenas 1 do líder, Benfica e Castelo Branco. Os dois primeiros classificados, sublinhe-se, apuram-se para a fase de subida.

Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163