Vitória de Sernache com cinco pontos de vantagem no final da primeira volta

Dá cada vez mais Sernache a Liga Bricomarché. A uma ronda do final da 1.ª volta do campeonato distrital, a representação de Cernache do Bonjardim passou a deter de uma diferença de cinco pontos para o 2.º classificado, que é esta semana (e até pelo menos 6 de janeiro, quando o calendário de reata) o Pedrógão.

Os vitorianos passaram tranquilamente em Atalaia do Campo. Ganharam 4-0 com o inevitável William a apontar mais golos. Já o Águias do Moradal, que era quem se encontrava mais próximo, voltou a não se dar bem com o Idanhense (0-1). Foi a segunda vez que os raianos ganharam este ano no Ventoso, depois da taça de honra (2-1). Eficácia no entender de Francisco Pires: “Tivemos alguma felicidade, mas também exibimos competência. Teríamos de ser assertivos na finalização. Noutras vezes não temos sido. Era ponto de honra demonstrar aquilo que somos no último jogo deste ano”. Foi Vieira que apontou o tento solitário do encontro, aos 74 minutos.

João Paulo Matos aceita que a missão de discutir o título está mais complicada: “Não merecíamos tamanho castigo. Fizemos uma ótima exibição, dispusemos de muitas situações de finalização. O Diogo esteve brilhante na baliza do Idanhense. Resta-nos continuar a trabalhar numa perspetiva de valorizar estes jovens e de proporcionar a quem nos vem ver esta qualidade de jogo”.

O Pedrógão, que ganhou ao Proença (2-0) com golos de João Batista e Amarelo, ultrapassou os estreitenses. Entre o 2.º (Pedrógão) e o 5.º (Idanhense) distam apenas dois pontos. Por lá anda também o Vila Velha de Ródão, que ganhou ao Belmonte (1-0) e tem os mesmos pontos do Águias.

Reconquista

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163