Marinhense vence Ansião e regressa às vitórias

O líder Marinhense recebeu e venceu o CC Ansião por 2-1, depois de ter estado a perder por 1-0. O Campo da Portela recebeu, no passado domingo, o líder Marinhense contra o sexto classificado Ansião, em mais uma jornada da Divisão de Honra, que terminou com uma vitória dos alvinegros por 2-1.

O jogo começou num bom ritmo, bastante disputado a meio campo e com as duas equipas a tentarem-se conhecer mutuamente. O Ansião aproveitou alguma descontração na área “alvinegra” para, aos 10 minutos, na sequência de um canto, abrir o marcador por Salvador.
O Marinhense tentava responder e chegar à igualdade, mas era o Ansião aos 18 minutos que criava novo perigo na baliza de João Guerra, novamente por Salvador. Na resposta, Zé Pedro rematou por cima da baliza de Leonel.

Pedro Emanuel, à passagem do minuto 36, tentou o empate, mas atirou ao lado, após um grande livre de Alex Dias. O mesmo desfecho teve um remate de Zé Pedro, já perto do final da primeira parte, novamente a passe de Alex Dias.

O intervalo chegava com um Marinhense em desvantagem pela primeira vez na ida para o descanso, e esperava-se uma equipa mais pressionante e ofensiva. E foi isso que aconteceu, já que, volvidos 7 minutos do início do segundo tempo, o Marinhense chega ao golo: Cruzamento de Alex Dias e Pedro Emanuel, como as regras mandam, a cabecear para o fundo das redes e a estabelecer o empate na Portela.

Os homens da Marinha Grande tornavam-se cada vez mais perigosos, galvanizados pelo golo, e estiveram perto da reviravolta por duas vezes: João Paulo cabeceia para uma grande defesa de Leonel e, dois minutos depois, Pedro Emanuel esteve perto de bisar após um cabeceamento, para nova defesa de Leonel. Faustino também teve perto de fazer o gosto ao pé, mas atirou por cima, como André Sousa um minuto depois, com uma bomba.

Mas o golo chegaria mesmo à passagem do minuto 62: Canto na direita do ataque alvinegro, cruzamento de Alex Dias e João Paulo, no sítio certo, a atirar para o segundo da tarde e a estabelecer a reviravolta, para delírio no Campo da Portela.

Até final, destaque para uma grande oportunidade de Pedro Emanuel que, só com Leonel pela frente, atirou ao lado da baliza. O árbitro Leandro Pereira terminava a partida e o placar assinalava um 2-1 favorável ao Marinhense, que continua sem perder na AFL Divisão de Honra 2018/19, um jogo que contou com uma arbitragem positiva.

André Lucas (AC Marinhense)

AC Marinhense 2
João Guerra, Rúben Martins, Luís Oliveira, João Paulo, Tozé (45’ Rúben Coelho), André Sousa, Bernardo Lopes, Pedro Faustino, Alex Dias (74’ John Abraham), Zé Pedro, Pedro Emanuel
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Fábio Silva, Marcos Santos, Diogo Vieira e Fred Machado
Treinador: Marco Aurélio.

CC Ansião 1
Leonel, Nélson (70’ João Almeida), Comboio, Koné, Isaac, Daniel Costa (25’ Marco Silva), Diogo Ribeiro, Gonçalo Pimenta, Salvador, Christian, Malta
Não jogaram: Hugo, Oginar, Pedro Gonçalves, Rodolfo
Treinador: Ricardo Silva.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Leandro Pereira.
Assistentes: David Domingos e Bruno Lopes.
Espectadores: 230.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Salvador (10’), 1-1 Pedro Emanuel (52’), 2-1 João Paulo (62’)
Disciplina: Amarelo a Salvador (32’), Christian (57’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163