O Sourense derrotou a Naval 1893 em jogo a contar para a sétima jornada. A formação de Vítor Gouveia dominou o encontro e justificou a conquista dos três pontos.
O Sourense entrou bem no encontro, e logo nos primeiros minutos, Fábio Pacheco deixou o aviso. O golo surgiu ao minuto 12, na transformação de uma grande penalidade, convertida por Paulo Quaresma. A falta foi cometida sobre Marco Oliveira.
Até ao final do primeiro tempo o Sourense deteve o controlo do encontro, sem que os navalistas incomodassem Vítor Nogueira. No segundo tempo o Sourense continuou com sinal mais no encontro e chegou ao 2-0 por Alexi. A Naval tentava reagir, mas sem sucesso. Sem surpresa, o Sourense chegou ao 3-0, por Fábio Pacheco.
Até final o resultado não se alterou.
Campo Dr.António Coelho Rodrigues, em Soure
Árbitro:Eduardo Alves
Auxiliares: João Gomes e João Marques
SOURENSE 3
Vítor Nogueira;Relvão, Rui Daniel, Fábio Pacheco e Tiago Cerveira; Tavares, Dani (Barreto, 80′), Paulo Quaresma, Alexi (Mário Brito, 84′), China (Marcos, 89′) e Marco Oliveir
Não utilizados: Igor, Eric e Nélson
NAVAL 1893 0
Vasco Guimarães, Rafa, Silas, Rodolfo, André (Amaral, 68′), Nogueira (Furtado, 88′), Rony, César, Fernando, Luca (João Vasco, int) e Edi
Não utilizados:Ruio, Maurício e Samuel.
Ao intervalo:1-0
Marcadores:1-0 Paulo Quaresma (12′); 2-0 Alex (52′) e Fábio Pacheco (75′)