Sporting de Braga confirmou favoritismo

Tarde fria e céu nublado no Campo da Caridade neste sábado onde a equipa do Atlético Ouriense recebeu o líder Sporting de Braga perante a presença de um bom número de espectadores. As bracarenses foram claramente superiores durante todo o jogo fazendo uma excelente exibição, mas ainda assim a equipa de Ourém bateu-se muito bem principalmente na primeira parte onde conseguiram equilibrar a partida durante bons períodos de tempo. A perder 0 -1 ao intervalo, o treinador ouriense arriscou, colocando as suas jogadorAs a defenderem alto. A experiência do Braga aproveitou os espaços dados pela equipa adversária marcando uma mão cheia de golos na segunda parte.

Logo ao segundo minuto de jogo, a capitã bracarense Vanessa Marques dispõe de uma oportunidade para marcar através de um remate à entrada da área mas Petra Santos, guardiã ouriense, faz defesa vistosa.Com um jogo muito bem disputado de parte a parte embora sem grande perigo para as balizas as duas equipas tentam encaixarem-se. Decorridos 18 minutos de jogo Farida Maxia cruza para Ágata Pimenta que remata por cima da baliza da equipa de Ourém.
Após pontapé de baliza aos 19 minutos, o Braga ganha a posse de bola, Ágata Pimenta cruza para a entrada da área onde Laura Luís com uma boa receção de bola remata para o primeiro golo da partida.

As pupilas de André Pereira tentam reagir, mas a defensiva e meio-campo bracarense muito fortes não deixam chegar a bola muito perto da sua baliza.O Ouriense mexe na equipa à entrada da segunda parte colocando Cristina Ferreira no lugar de Ana Ferreira que nesta segunda metade entram mais subidas no campo o que faz com que a experiente equipa de Braga chegue ao segundo golo aos 49 minutos através de um remate cruzado da capitã Vanessa Marques.Três minutos depois o Braga volta a marcar por intermédio de Farida Machia que passa por duas adversárias, finta a guarda-redes ouriense e remata para o fundo da baliza deserta.

Com a força anímica em queda por parte das jogadoras comandadas por André Pereira, o Braga chega ao quarto golo aos 58 minutos da autoria de Francisca Cardoso com um chapéu de belo efeito após ter recebido passe da sua colega de equipa.Miguel Santos a vencer por 0-4 faz a primeira alteração da equipa aos 62 minutos colocando Calry Gould no lugar de Hannah Keane.
Dois minutos depois a juiz da partida Olga Almeida mostra a cartolina amarela a Ágata Pimenta por demora de tempo na entrega da bola após falta.

Decorridos 66 minutos de jogo os adeptos ourinses quase veem a sua jogadora recém convocada para a seleção nacional Monique a fazer um golo. Descaída para o lado esquerdo da forma como a sua equipa atacava, remata forte e cruzado levando a bola a passar muito perto do poste da baliza de Rute Costa.Boa fase da equipa da casa que aos 72 minutos por boa leitura de jogo de Marizia Lima vendo a guarda redes um pouco subida remata de longe numa tentativa de a surpreender, mas sem sucesso. Miguel Santos volta a mexer na equipa bracarense aos 73 minutos colocando Bárbara Azevedo no lugar de Francisca Cardoso. Dois minutos depois esgota as substituições colocando Regina Pereira no lugar de Ágata Pimenta.norte-americana Carly Gould aos 78 minutos amplia a vantagem para 0-5, concretizando um golo de belo efeito. A 10 minutos do fim da partida André Pereira substitui Ana Tomaz por Ana Reis.

Aos 88 minutos, o último golo da partida. A capitã de equipa do Braga, Vanessa Marques, melhor marcadora da Liga BPI, bisa na partida após mais um belo golo. Antes do final da partida, tempo para a última substituição na equipa do Ouriense com Ana Neves a render Marizia Lima.Vitória justíssima e convincente da equipa que viajou de Braga mostrando porque lidera o campeonato e porque é o melhor ataque da competição contra uma equipa muito bem estruturada e que deu tudo em campo para contrariar o maior poderio ofensivo das bracarenses. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

luís Ribeiro (mediotejo.net)

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE 0
Petra Reis, Rita Santos, Rita Darko, Ana Tomaz (Ana Tomaz), Daniela Pereira, Ana Beja, Ana Santos, Ana Ferreira (Cristina Ferreira), Flávia Fartaria, Marizia Lima (Ana Neves) e Monique Gonçalves.
Suplentes não utilizadas: Andreia Barracho, Joana Lucas e Carolina Silva.
Treinador: André Pereira

SPORTING CLUBE BRAGA:
Rute Costa, Jana, Vanessa Marques, Laura Luís, Francisca Cardoso (Bárbara Azevedo), Hannah Keane (Carly Gould), Ágata Pimenta (Regina Pereira), Diana Gomes, Denali Murnan, Farida Machia e Matilde.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Daniuska, Inês Maia e Sara Brasil.
Treinador: Miguel Santos

GOLOS: Laura Luís, Vanessa Marques (2), Farida Machia, Francisca Cardos e Carly Gould.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Olga Almeida, David Cardoso e Luís Cabral.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163