Só podia dar empate

As equipas entraram cautelosas, em estudo mútuo. Com o regresso do Mação ao desenho a que nos foi habituando em 4x3x3, com Sérgio como ponta de um tridente ofensivo, a comportar nas alas Patrick e Lucas, a novidade foi a inclusão de Tenta Maeda a defesa esquerdo em detrimento do habitual Araújo.
Saúda-se o regresso de Faia, que se sentou no banco após arreliadora lesão que o afastou nas últimas semanas das convocatórias.
Cedo se percebeu que o equilíbrio iria ser a nota dominante apesar da equipa da casa ter um arranque a “todo o gás”. Logo no minuto inicial uma arrancada de Lucas pela esquerda do seu ataque obrigou a intervenção decidida do guarda redes Soares a desfazer perigoso cruzamento.

À passagem dos cinco minutos foi a vez de Patrick cruzar da direita para Sérgio que surgiu um tudo nada atrasado, ganhando, ainda assim, um canto. No minuto seguinte um livre batido por Bruno Lemos encontrou Glady no coração da área. O central francês do Mação viu ser-lhe assinalada falta sobre o guarda redes.

Daqui para a frente o jogo passou a ser jogado muito a meio campo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, apesar da velocidade dos alas de ambos os conjuntos e as tentativas de servirem as referências dos seus ataques: Sérgio na equipa da Catedral do Presunto e Tavares nos penicheiros.

O contacto físico passou a ser constante e o jogo, com muitas faltas, passou a ter pouca fluidez. Os cartões começaram a sair cedo do bolso do árbitro setubalense Pedro Afonso.Jogava-se longe das áreas, não tendo os guarda redes oportunidade para brilhar. Assim se atingiu o intervalo sem grandes motivos de emoção e sem golo. Resultado que se aceita com naturalidade.

No recomeço ficou a ideia de que a segunda parte não iria ser muito diferente da primeira. O jogo continuava pouco incisivo. Ninguém queria perder…

Aos 52 minutos João Silva, dono de um bom pé esquerdo, rematou para defesa atenta de Chico Sousa. Dois minutos depois, de livre direto, o mesmo João Silva voltou a testar o guarda redes.A primeira oportunidade maçaense no segundo tempo surgiu à passagem do quarto de hora num cruzamento bem medido de Bruno Lemos que Lucas penteou de cabeça para remate de Patrick. O guarda redes Soares defendeu com classe.

Passados três minutos foi a vez do central Lélé subir no terreno e cabecear, na sequência de um canto. A defesa de Peniche foi mais lesta e afastou. Aos 65 minutos Patrick executou um traiçoeiro centro remate que criou muitos problemas ao guarda redes Soares.

Jogava-se mais perto das balizas mas as defesas, guarda redes incluídos, iam chegando para as encomendas. Aos 66 minutos Patrick, ainda fora da área meteu a cabeça à bola e obrigou Soares a difícil defesa para canto. Sérgio tentou a meia distância, aos 69 minutos, mas o esférico saiu ao lado.

A aposta de ambos os conjuntos passou a ser as ocasiões de bola parada. Aos 73 minutos João Silva voltou a bater mais um livre descaído pelo lado direito. O forte remate foi travado por Chico Sousa para canto.

No outro lado do campo, aos 76 minutos, Bruno Lemos bateu novo livre por cima do travessão. Dez minutos depois, já com o final do jogo muito perto, João Silva voltou a tentar desfeitear Chico Sousa, obrigando-o a ceder canto. Já em tempo de compensação Marchão, entrado pouco antes, cruzou para Miguel Luz que cabeceou por cima.

Pouco depois o árbitro Pedro Afonso deu o tempo como esgotado e mandou toda a gente de volta aos balneários. Foi um jogo bem disputado, muito faltoso, repartido pelas duas equipas. O resultado apesar de penalizador para ambos os conjuntos afigura-se como justo. Arbitragem com poucos casos de difícil análise. Apitou muito no meio campo e “carregou” nos amarelos. Teve o condão de não estragar o jogo…

MEDIOTEJO.NET

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO 0
Chico Sousa, Simão Moreno, Gonçalo Lélé, Glady, Tenta Maeda, Esteves, Bruno Lemos, Tiago Vieira, Patrick (Miguel Luz), Sérgio e Lucas Reis (João Marchão).
Suplentes não utilizados: Renan, Bernardo Bento, Bruno Araújo, Faia e Rodrigo Ribeiro.
Trinador: Rui Pedro Gaivoto.

GRUPO DESPORTIVO DE PENICHE 0

DiogoSoares,  Paulo Brites (Luís Pinto), Rukas, Samiro, Meira, Bissula (Tiago Ferreira),  André Cosme, Zílio, João Silva, Luís Gonçalves e Luís  Tavares (Chaves).
Suplentes não utilizados: Ferreira, Diogo Bento, Amar e Motinha
Treinador: José Rachão.

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Pedro Afonso, Miguel Neto e Manuel Salvador (AFSetúbal)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163