Sertanense segue na taça de portugal após vitória no derby concelhio

Na tarde de domingo houve Festa da Taça no Municipal Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bonjardim dentro e fora do campo. A bancada principal praticamente lotada com adeptos das duas equipas e uma claque ruidosa que acompanhou a equipa da Sertã ajudaram para que se fizesse festa no derbi entre Vitória e Sertanense, a defrontarem-se pela primeira vez na história desta competição.

Apesar de não existirem muitos lances de perigo na primeira parte da partida, os adeptos presentes no estádio viram a equipa da casa com um início de jogo mais forte. Logo aos 3 minutos, após remate fora da área Rafa Santos, guardião da baliza do Sertanense, faz a sua primeira intervenção defendendo com segurança. A equipa de João Manuel Pinto começa a crescer a partir dos 20 minutos de jogo e em três lances de golo converte dois, ambos de bola parada. A equipa do Vitória nesta fase apresentava alguma inexperiência cometendo faltas perto da sua área, algumas desnecessárias.

A segunda parte foi bem mais emotiva, com a equipa da casa a tentar bater-se taco a taco com a equipa da Sertã, sendo bem sucedida algumas vezes. Incansáveis de parte a parte pela disputa da bola e do resultado, a experiência do Sertanenese prevaleceu e ditou a vitória para o seu lado seguindo em frente na Taça de Portugal, deixando pelo caminho uma equipa do Vitória que deu excelente réplica Destaque também para o trabalho muito positivo da equipa de arbitragem da AF Santarém.

Os primeiros vinte minutos da partida pertenceram à equipa da casa, embora sem criar perigo junto à baliza adversária, à exceção do remate de longe aos 3 minutos da partida em que o guarda-redes Rafa respondeu bem.Com 20 minutos de jogo decorridos, o Sertanense cresce na partida e vai para cima do adversário. Ganha um livre à entrada da área descaído para o lado direito do seu ataque. Leandro Santos remata em arco e Edoa, guarda redes do Vitória, vê a bola passar muito perto da trave.

Aos 33 minutos de jogo o árbitro da partida Rui Soares mostra a primeira cartolina amarela do jogo a Leandro Borges após dura falta sobre o seu adversário a meio campo.39 minutos e um grande golo de Barbosa após marcação de livre à entrada da área do Vitória. A bola é prensada na barreira sobrando para Barbosa que desfere um potente remate encaixando a bola no canto superior esquerdo da baliza de Edoa que nada podia fazer.

Um minuto depois o Sertanense volta a criar perigo por intermédio de Leandro Santos após forte remate, mas Edoa, atendo, faz boa defesa. Minutos finais da partida sufocantes para equipa da casa acusando alguma inexperiência. Aos 43 minutos, novo livre frontal à entrada da área dentro da meia lua.
Kevin chamado para a marcação do livre remata forte e rasteiro, a bola passa entre a barreira e entra na baliza defendia de Edoa que ainda se estica para o seu lado esquerdo mas não consegue chegar e evitar o 0-2 para o Sertanense.

O início da segunda parte volta com mais posse de bola para o Vitória de Sernache. Aos 57 minutos, António Joaquim faz duas substituições de uma assentada colocando Guilherme no lugar de Hélio Amaral e Sandro no lugar de Lamine.
Aos 58 minutos, o Vitória ganha um livre ainda longe da baliza defendida por Rafa Santos. David W. executa um remate enrolado e defesa contrária limpa a jogada com facilidade. Aos 61 minutos João Manuel Pinto mexe na equipa e coloca Filipe Mello no lugar de Barbosa, autor do primeiro golo da partida.

O Vitória neste segundo tempo equilibrou mais o jogo, jogando taco a taco perante a equipa de Sertã, e William, aos 62 minutos, cria muito perigo à baliza defendida por Rafa Santos após remate forte cruzado. A bola saíria ao lado.Na resposta, o Sertanense num lance todo ele pelo lado esquerdo por intermédio de Davou, que corre meio campo com a bola, fugindo a dois adversários, entra na área e cruza para a entrada da pequena área onde aparece Ricardo Pires que atira para o fundo da baliza de Edoa colocando o resultado em 0–3.

Aos 67 minutos de jogo e nova alteração no Sertanense. Ricardo Pires sai dando lugar a Cláudio. João Manuel Pinto refrescava assim o ataque da sua equipa.
O Vitória responde e coloca Sandro no lugar de Cunha. Com 73 minutos, o Sertanense esgota as substituições colocando Luís Dias no lugar de Davou que efetuou uma excelente partida.Troca de bola na defensiva do Sertanense entre o defesa e Rafa Santos, este não consegue devolver em condições e Sandro aproveitando o brinde do guarda redes da Sertã reduz para 1–3 aos 76 minutos da partida.

Com 79 minutos o jogador Williams tem uma entrada fora de tempo sobre Rojas e vê a cartolina amarela. O mesmo Williams, em cima do tempo regulamentar, passa por dois adversários e remata cruzado levando muito perigo à baliza do Sertanense.
Já no tempo de descontos, Jackson comete um erro na sua defensiva e coloca a bola nos pés de Cláudio. O avançado da equipa de Sertã atira forte fazendo com que a bola bata estrondosamente no travessão da baliza de Edoa.

Trabalho muito positivo da equipa de arbitragem. A próxima eliminatória está agendada para 21 de outubro e engloba já as equipas da Liga principal do futebol português.

LUÍS RIBEIRO (MEDIOTEJO.NET)

GRUPO DESPORTIVO VITÓRIA SERNACHE 1
Edoa; Paulo Matos; Jackson; David W.; Hélio Amaral (Guilherme); Leandro Borges; Lamine (Sandro); Leandro Santos; João Vítor; Cunha (Fábio) e Williams.
Jogadores não utilizados: Ricardo Antunes; Souza; Hélio Teixeira e Luís H.
Treinador: António Joaquim

SERTANENSE FUTEBOL CLUBE 3
Rafa Santos; Kevin; Batista; Davou (Luís Dias); Osifoh; Ricardo Pires (Cláudio); João Jesus; Rojas; Barbosa (Filipe Mello); Tito e Sócrates.
Jogadores não utilizados: Dani; Tiago Correia; Vladimir e Pereirinha.
Treinador: João Manuel Pinto

GOLOS: Barbosa; Kevin; Ricardo Pires e Sandro.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Soares; Filipe Lascas e Pedro Gorjão (AF Santarém)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163