Bustelo aposta em mais uma temporada tranquila no SAFINA

É uma das equipas mais estáveis da Divisão de Elite de Aveiro, um registo que pretende manter na próxima temporada. O Bustelo de Miguel Oliveira aposta no rigor e nos detalhes para atacar um campeonato “mais forte a cada ano que passa”, no qual espera melhorar o sexto lugar da época passada.

Habituado a navegar pelos lugares cimeiros da tabela, o conjunto do concelho de Oliveira de Azeméis quer voltar a viver “um campeonato tranquilo”, tendo como meta “fazer melhor do que no ano passado”. Para a alcançar, conseguir “prolongar a primeira volta da época passada, que foi muito boa”, seria importante, assume Miguel Oliveira, ele que sabe que não tem “as armas dos crónicos candidatos, que ainda estão mais fortes este ano”.

Por isso, o treinador aposta tudo no rigor, a começar já pela construção do plantel. “As nossas melhores contratações foram as renovações”, explica, elogiando o facto de a base da época passada ter continuado na Quinta do Côvo. Os guarda-redes Penetra e Marcelo, os defesas Pedrinho, Catarino, Luís, Nuno e Raul, os médios Nelson, Cabel e Rebelo, e o avançado Ricardo Tavares renovaram. Da lista de contratações salta à vista o nome de Mário (ex-Lusitânia de Lourosa), que está de regresso ao Bustelo, ao serviço do qual marcou 22 golos em 2016/2017. Juntam-se-lhe Tiago Costa (ex-Cesarense), Brandão (ex-Carregosense), Leandro (ex-Cesarense), Diogo (ex-Valecambrense), Miguel Leite (ex-Carregosense), Leonel (ex-U. Lamas), Gabi (ex-Cesarense) e António Ferreira (ex-ACRD Mosteirô).

O técnico, de 38 anos, diz-se “confortável em Bustelo”, onde detém um historial rico em conquistas. Com as exigências orçamentais a aumentarem a cada ano que passa, Miguel Oliveira não sabe “até quando o clube vai conseguir aguentar este ritmo e ser uma equipa tão competitiva como tem sido”, mas promete dar o melhor de si para o manter num rumo de crescimento. “Temos de ir aos detalhes da união e do espírito de grupo para, naqueles jogos decididos nos pormenores, conseguirmos fazer um bocadinho mais”, salienta.

AFATV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163