Beatriz Jordão decisiva na vitória frente à Holanda

Portugal venceu este domingo a Holanda, por 65-57, na segunda jornada do Grupo D da Divisão A do Eurobasket feminino de sub-20, com um duplo-duplo da poste pombalense Beatriz Jordão, autora de 14 pontos e 13 ressaltos.

Depois da derrota frente a Espanha (57-43), uma das grandes candidatas ao título europeu, Portugal beneficiou do domínio na luta pelos ressaltos (52-42), para vencer a seleção holandesa.

Além de Beatriz Jordão, também a base Ana Rodrigues contribuiu para o sucesso da seleção lusa, ao concluir o jogo com um total de 25 pontos, 11 ressaltos e quatro assistências.

Portugal liderou sempre o marcador, registando a sua superioridade logo no primeiro período, altura em que já detinha uma vantagem de dez pontos (15-25). Apesar da quebra registada no último período (22-15), as comandadas do selecionador Eugénio Rodrigues conseguiram resistir à forte reação das basquetebolistas holandesas.

Beatriz Jordão começou a jogar basquetebol no NDAP, tendo depois rumado para a Quinta dos Lombos.

RECORD e ODERBIE

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163