Ovarense despromovido no SAFINA

A Ovarense completa o lote de equipas de que baixam à 1.ª Divisão Distrital, na próxima época. Os ‘vareiros’ estavam obrigados a vencer em Estarreja para manterem viva a esperança na manutenção, mas acabaram por empatar a uma bola. Famalicão e Canedo completam a lista de despromovidos.

No Estádio Dr. Tavares da Silva, em Estarreja, a Ovarense até marcou primeiro, por Fred, mas Fábio Novo, ainda antes do intervalo, anulou a vantagem. O resultado não mais se alterou até final, e dita o regresso da Ovarense ao segundo escalão aveirense.

No restante duelo que envolvia equipas à procura de se manter no Campeonato Safina, o Paivense deu a volta ao Carregosense, vencendo por 2-1. Tono Rebelo adiantou a equipa de Oliveira de Azeméis, mas Ginho e Joãozinho materializaram a cambalhota no marcador.

Em Alvarenga, o já campeão Lusitânia de Lourosa empatou a três bolas diante do Grupo Desportivo local. O arranque do encontro foi alucinante, com três golos no primeiro quarto de hora. Bruno e Caio marcaram para os arouquenses, Mateus pelos lusitanistas. Aos 57 minutos, Pitta ampliou a vantagem do Alvarenga, mas Pedro Silva e Ricardo Correia restabeleceram a igualdade.

Na segunda posição continua o Beira-Mar, que venceu o Vista Alegre por 3-1. Zé Bastos, aos 12 minutos, inaugurou o marcador, tendo Pedro Aparício e André Aranha ampliado a vantagem aurinegra para três unidades. Perto do fim, Cristiano apontou o tento de honra do conjunto de Ílhavo.

Mais apertada foi a vitória do S. João de Ver na Pampilhosa, graças ao golo solitário de Rúben Gomes. O resultado permitiu aos sanjoanenses garantirem o pódio, pese embora o triunfo do U. Lamas no dérbi com o Fiães. Jonatas Santos bisou, fixando o resultado em 2-0.

Quanto ao Bustelo, foi derrotado na casa do já despromovido Canedo, por 2-1. Luís Rebelo ainda adiantou os oliveirenses, mas Gil saltou do banco para bisar e dar a volta ao resultado.

Um golo de Ricardo, ao minuto 22, permitiu ao Alba vencer em Esmoriz (1-0), enquanto o Avanca levou de vencida o Famalicão pelo mesmo resultado, marcou Cabilhas.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163