União de Leiria volta a vencer e segue para as meias-finais

Um golo solitário de Pepo, aos 53 minutos, deitou por terra as já poucas esperanças da equipa de Vildemoinhos de seguir rumo às meias-finais do playoff de acesso à 2ª Liga. Num jogo equilibrado, a U. Leiria deixou credenciais, perante um adversário que lutou, mas, em alguns momentos, não teve a sorte do jogo.

A vitória da equipa da cidade do Lis acabou por justificar-se, tal como a passagem para as meias-finais. Mostrou ser mais experiente, perante um adversário que, acima de tudo, dignificou o espetáculo.

Como se esperava, o conjunto da casa entrou forte no jogo, tentando chegar ao golo que lhe permitisse acreditar e, de algum modo, desestabilizar o adversário. Só que tal não se verificou. A formação orientada por Rui Amorim mostrou-se sempre mais confortável num jogo muito discutido na zona central e com raríssimas ocasiões de golo.

A única do primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos, para a equipa da casa. Barros, na cobrança de um livre na zona da meia lua, fez a bola sair rente ao travessão da baliza à guarda de Wilson.

A segunda metade começou, praticamente, com o golo da equipa que viajou de Leiria. Pepo, aos 53 minutos, na cobrança de um livre direto, fez o tento que ditou o resultado final. Os trambelos reagiram e, aos 65 minutos, tiveram a melhor ocasião de todo o encontro. Brigues travou Braz na grande área, o juiz da partida apontou para a marca de penálti, mas Hélder Rodrigues, na transformação, permitiu a defesa de Wilson, com os pés.

A caminho do final, a equipa de Leiria controlou o jogo e o cronómetro, perante um adversário que acreditou, carregou sobre o último reduto leiriense, mas foi incapaz de chegar ao empate.

José Luís Araújo (RECORD) e ODERBIE

Estádio dos Trambelos em Vildemoinhos

LUSITANO DE VILDEMOINHOS 0
Ruca; calico, Tiago Gonçalves, Pedro Rodrigues, Paulo Oliveira (Edgar, 64′), Jaquité (Jota, 55′), Barros (Luís Almeida, 83′), Silla, Klysman, Diogo Braz e Hélder Rodrigues
Treinador: Rogério Sousa

U.LEIRIA
Wilson; Brigues, Nailson, Kaká e Tony; Pepo, Ulisses (Sérgio Duarte, 80′), Maks, Diaby (Ernest, 74′), Leandro Souza e João Vieira (Adriano Castanheira, 84′)
Treinador:Rui Amorim

Ao intervalo:0-0
Marcadores: 0-1 Pepo (52′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163