“Os resultados têm sido o espelho da valia deste grupo de trabalho”

O treinador do Mosteirense, Jorge Moura, concedeu uma pequena entrevista ao nosso site. O técnico analisou a temporada e salientou que, em caso de o clube conquistar o título distrital, cabe à direcção do clube decidir se aceita subir ao Campeonato de Portugal.

Jorge Moura considera que o campeonato deste ano está nivelado por cima, ao contrário de épocas anteriores.

No início da época o objetivo do Mosteirense era conquistar o título distrital?
No inicio da temporada, o objectivo não passava obrigatoriamente pela conquista do campeonato distrital, mas sim, conseguir uma classificação honrosa, como tem sucedido nos últimos anos. E não nos assumimos como favoritos na conquista da competição, uma vez que outras equipas apetrecharam os seus planteis com jogadores de muito bom nível, como foi o caso do Gafetense, o  Crato e o Portalegrense 1925. No entanto, e sabendo da valia do plantel que temos, onde estão grande parte dos campeões de 2015/2016 tínhamos consciência de que se eles estivessem ao seu melhor nível seriam uma equipa muito difícil de derrotar. E os resultados têm sido o espelho da valia deste grupo de trabalho, que de forma unida, séria e de forma dedicada está a efectuar uma temporada brilhante.

Em caso da conquista do título distrital, o clube vai assumir a subida ou voltar a recusar?
A decisão de assumir a subida de divisão ou não, em caso de conseguirmos ser campeões, cabe única e exclusivamente à Direcção, que tem efectuado um brilhante trabalho nos últimos anos. Sem dúvida que a maioria dos jogadores do nosso plantel tem valia e ambição de disputar “outros campeonatos”, mas também sabemos que não será fácil conseguir um plantel que esteja à altura das exigências do Campeonato de Portugal. Uma coisa é certa, qualquer que seja a decisão da Direcção em caso de conseguirmos ser campeões, esta será tomada sem hipotecar o futuro do clube, nem o seu crescimento.

Como analisa o campeonato distrital?
O nosso campeonato distrital, apesar de ter poucas equipas é extremamente competitivo, e composto por jogadores e técnicos capazes de darem bons espectáculos. Este ano em particular, penso que o campeonato está nivelado por cima, sendo que no inicio da temporada o equilíbrio era nota dominante. Com o passar dos meses, e por diversas condicionantes, algumas equipas têm baixado os seus níveis competitivos, o que tem trazido algum fosso pontual entre nós e o Gafetense e os demais competidores. Mas sem dúvida, que quem conseguir vencer o título terá sido a melhor equipa, e aquela que mais o fez por merecer.

O que falta para existir mais equipas no campeonato sénior da AF.Portalegre?
As explicações para a falta de equipas no campeonato são bastantes, mas resumidamente, a falta de apoios a alguns clubes, o facto de existirem poucos equipas de juniores, bem como algum desinteresse dos jovens pela prática do desporto podem estar na base de tal explicação.

Vai continuar no comando técnico do Mosteirense?
Jamais poderei afirmar se irei continuar no comando do Mosteirense, pois essa é uma decisão que também cabe à Direcção do clube. O que posso dizer, é que me sinto feliz no clube, e que o mesmo valoriza o trabalho efectuado.Estou nesta “casa” à seis épocas, uma como jogador, uma como adjunto e quatro como treinador principal, nestas épocas foram conseguidos títulos importantes para o clube, um campeonato distrital, uma taça da associação e duas supertaças. No entanto, no futebol nunca se sabe o dia de amanhã.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163