Federação Portuguesa de Futebol reforça prémios da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu, em reunião de direção, distribuir mais 1 milhão de euros por todos os clubes que participaram na Taça de Portugal Placard 2017/18.Esta verba extraordinária será dividida pelos 153 clubes participantes de acordo com a fase atingida na prova. O reforço financeiro é ajustado proporcionalmente, em função do número de partidas disputadas por cada equipa.

Se mesmo para os clubes de maior poderio financeiro o valor recebido já será significativo, para os de menor dimensão o reforço financeiro pode quase duplicar as verbas recebidas pela participação na Taça de Portugal.A FPF, tendo em conta os prémios de participação por eliminatória e a distribuição de verbas resultantes de direitos televisivos, já anunciara em comunicado oficial a distribuição de 3,5 milhões de euros de prémios relativos à Taça de Portugal Placard.

As equipas participantes na primeira ronda tinham direito a 2 mil euros cada. Este valor cresce a cada eliminatória até chegar aos 300 mil euros para o vencedor da prova. Contas feitas, a FPF vai distribuir 4,5 milhões de euros pelos 153 clubes que participaram na Taça de Portugal Placard.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163