
O acórdão do Conselho de Disciplina da AF Aveiro, de 24 de janeiro, condenou o Lusitânia de Lourosa a derrota por 3-0, um jogo à porta fechada e multa de 150 euros, pelos incidentes no jogo Lamas-Lourosa, de 26 de novembro de 2017.O clube anunciara na altura a O JOGO que iria recorrer. Disse, fez e viu agora a pena reduzida, por acórdão do Conselho de Justiça da associação de futebol, sendo validado o resultado de 1-2, com vitória do Lourosa.
Recorde-se que, no referido jogo, o guarda-redes do Lamas foi agredido por um adepto, identificado como sendo afeto ao Lourosa. Entre os argumentos para a punição do clube visitantes estava o tempo de paragem do jogo, “como causa direta e justificada da agressão cometida” que, em recurso, e com o auxílio da filmagem do jogo, se verificou ser inferior a cinco minutos, tal como está estipulado no regulamento.
O jogo à porta fechada deverá ser o da receção ao Carregosense, a 8 de abril, sendo que, a seguir a este, o próximo jogo em casa do Lourosa é precisamente com o União de Lamas, a 22 de abril. O Lourosa é primeiro classificado do campeonato Safina da AF Aveiro, com 62 pontos, e o Lamas é quarto, com 46 pontos.
JORNAL O JOGO