Um gesto notável de solidariedade!

No passado sábado uma das equipas da formação da Associação Desportiva de  Meirinhas deslocou-se a Castanheira de Pêra para o jogo com o Sport Castanheira de Pêra e Benfica a contar para o 3ºTorneio Distrital de Benjamins “A”.

O clube das Meirinhas sensibilizado devido ao facto de a zona ter sido bastante fustigada pelos fogos, decidiram que por cada atleta da sua equipa deveria ser levado uma árvore para oferecer às crianças da equipa local, de modo, a darem o seu contributo e apoio à reflorestação do local envolvente.

Ao longo da deslocação até ao campo de futebol de Castanheira de Pêra, os atletas das Meirinhas depararam-se com o cenário devastador causado pela destruição dos fogos, infinidades de zonas ardidas, carros queimados, casas ardidas.

No exterior do campo encontrava-se uma Formação de Bombeiros a fazer exercícios de salvamento e desencarceramento. Ambas as equipas observaram bastante atentas durante alguns minutos o trabalho dos bombeiros antes do inicio do jogo.

A entrega das árvores (Pinheiro manso) ocorreu antes do inicio da partida, contando com a presença da Direcção do Sport Castanheira de Pêra e Benfica e do Comandante dos Bombeiros acompanhado de outras patentes, que ao tomarem conhecimento desta atitude das crianças da Associação Desportiva de Meirinhas, se deslocaram ao local para dar os parabéns e dar algumas palavras motivadoras de agradecimento.

AFL e ODERBIE

.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163