Em jogo a contar para a Taça Distrital, o Portalegrense derrotou o Crato por 2-1 e está muito perto de atingir as meias-finais da da competição. A primeira situação de perigo pertenceu ao Crato por Ceará, mas Luís Romão correspondeu com uma grande intervenção.
Pouco tempo depois, Francisco Libânio surge isolado e faz o 1-0. Neste lance muitos protestos dos jogadores do Crato que pediam alegada posição irregular do avançado do clube da sede do concelho. A um minuto do intervalo o Crato empatou por Renato Castelinho, após uma bela jogada de Ceará.
No segundo tempo o Portalegrense acabou por chegar ao golo por Gonçalo Pires, na sequência de um cabeceamento. Até final, o Crato tentou chegar ao empate mas sem sucesso.
Estádio Municipal de Portalegre
Árbitro: Carlos Alexandre
Assistentes: Manuel Anselmo e Diogo Santos
PORTALEGRENSE 2
Luís Romão; André Rosa (Tiago Neves, int), Luís Matela, Gonçalo Pires e Nuno Coelho; Miguel David, Cristiano Araújo, Pedro Gandum e Pedro Ramos; Gonçalo Neves (Bruno Caldeira, 65′) e Francisco Libânio ( João Paulo, 87′)
Treinador: Nuno Coelho
Não utilizados: Diogo Olival, Lança, Nanques e Samarra
CRAT0 1
Paulo Martins; Diogo Tavares, Jorge Turíbia, Rui Carrilho; Renato Castelinho (Alex, 67′), Rhayan, João Farto e Edgar; Ceará (António Leal, 85′) e Silla (Rixa, 63′)
Treinador: Tiago Botelho
Não utilizados: Eduardo, Zé Manel e Oliveira
Marcadores: 1-0 Francico Libânio (20′) e 1-1 Renato Castelinho (45′), 2-1 Gonçalo Pires (61′)