“O nosso objetivo foi assumido desde o início da época”

O  Juventude de Évora lidera na Liga Carmin. O técnico João Guerra esteve à conversa com o nosso site, onde abordou vários temas. Assumiu que a subida é um objetivo e apontou outros candidatos. Enalteceu também o nível competitivo do campeonato.

Que balanço faz da prestação do Juventude de Évora até ao momento?
Quero agradecer em primeiro lugar, a oportunidade de poder falar convosco acerca do nosso trabalho e do “nosso futebol”.Até ao momento o balanço da época é francamente positivo. Estamos em 1º lugar na Liga CARMIM e na Taça Dinis Vital fomos afastados administrativamente, num jogo onde fomos vencedores, mas acabamos eliminados por alegada irregular utilização na ficha de jogo do nosso massagista e do treinador adjunto. Foram até ao momento 16 jogos (15 campeonato e 1 para a taça). 47 golos marcados e 14 sofridos. Melhor ataque e 2.ª melhor defesa da competição até ao momento.

A subida de divisão é o objetivo?
O nosso objetivo foi assumido desde o inicio da época e passa por lutar pelo 1.º lugar do campeonato. Sabemos que temos um longo e sinuoso caminho a percorrer, mas acreditamos muito no nosso trabalho (processo de treino) e no nosso valor coletivo, respeitando sempre todas as equipas de igual forma.

Quem são os outros adversários na luta pela subida?
Atualmente o nosso campeonato (Liga Carmim – Elite AF. Évora) está recheado de históricos e crónicos candidatos ao título. Falamos de clubes que pela sua história e dimensão social estão habituados a participar noutros campeonatos (nacionais), mas o fim da 3.ª divisão / reformulação dos quadros competitivos, associado ao menor apoio financeiro aos clubes do interior Português faz com que atualmente estejam nos distritais. Clubes como o Juventude SC, Grupo União Sport (U. Montemor), Lusitano GC de Évora (SAD), Redondense FC, Atlético SC (Atlético de Reguengos) e Sp. Viana são sempre candidatos ao título no nosso campeonato.

Como analisa o nível competitivo da distrital de Évora?
Como disse anteriormente, com o fim da 3ª divisão (reformulação dos quadros competitivos), os campeonatos distritais tendem a ter uma maior qualidade do que até aqui, pois muitos jogadores que não têm espaço no CNS (por várias razões), vêm para o distrital, dotando-o de mais qualidade. Nesta época apenas não temos o Estrela FC (Vendas Novas) que está no CNS, o que demonstra por si só a competitividade do campeonato. Outro dado que atesta a competitividade deste campeonato é que atualmente (à 15ªJornada) do 3.º ao 10.º classificado estão apenas 6 pontos de diferença. Somando a tudo isto, a maior qualificação dos treinadores do distrito, fruto de uma dinâmica recente da AF Évora leva a que qualidade do produto (jogo) do nosso campeonato seja cada vez maior.

 

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163