Empate ao cair do ano

Duelo quentinho, equilibrado e que terminou empatado. Académica e Académico de Viseu empataram a uma bola, num duelo realizado no Cidade de Coimbra. A equipa de Francisco Chaló ainda se adiantou no marcador no primeiro tempo, mas um golo de Marinho, perto do final, dividiu os pontos, depois de várias oportunidades desperdiçadas pela equipa visitante.

A jogar em casa, a turma de Ricardo Soares começou com tudo. Pressionantes e acutilantes na zona intermediária, os estudantes criaram uma ou outra oportunidade, mas o Académico mostrou-se sempre organizado em termos defensivos. A equipa de Chaló foi ainda imperial no aproveitar do erro adversário. Tiago Duque falhou o corte, Avto picou a bola sobre Ricardo Ribeiro. Golo do Académico. Até ao intervalo, mais uma ou outra oportunidade para a equipa visitante.

Na segunda parte, os homens da casa arriscaram, colocaram mais homens nas zonas de finalização, mas a organização do Académico não dava grande margem. Faltava objetividade aos ataques dos Estudantes. Do outro lado, Ricardo Ribeiro foi obrigado a um par de defesas decisivas, tal era a perigosidade das transições da equipa de Viseu. Marinho foi chamado e o jogo mudou.

Ao minuto 90, cruzamento do lado direito do ataque conimbricense, com Marinho a aproveitar uma sobra para resgatar um ponto aos Estudantes. Ainda assim, o Académico garantiu vantagem no confronto direto, depois da vitória da equipa de Chaló na primeira jornada. Mas a Segunda Liga ainda agora começou…

JFF (ZEROZERO)

Estádio Cidade de Coimbra

ACADÉMICA 1
Ricardo Ribeiro; Mike, João Real, Tiago Duque (Guima, 66′), Nélson Pedroso;Ricardo, Chiquinho, Zé Tiago (Marinho, 60′), Luisinho, Djoussé e Harramiz (Tozé Marreco, 71′)
Não utilizados: Guilherme, Yuri Matias, Fernando Alexandre e Diogo Ribeiro
Treinador: Ricardo Chaves

ACADÉMICO DE VISEU 1
Peçanha; Tomé, Bura, Fábio Santos e Kiko; Capela, Rui Miguel (Tarcísio, 69′), Fernando Ferreira, João Mário (Sandro Lima, 78′), N’sor (Barry, 60′) e Avto
Não utilizados: Jonas, Joel Pereira, José Paulo e Yuri Nascimento
Treinador: Francisco Chaló

Ao intervalo:0-1
Marcadores:0-1 Avto (13′) e 1-1 Marinho (90′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163