União de Tomar segue para os quartos

Este era um dos grandes jogos desta eliminatória da Taça do Ribatejo, duas boas equipas, uma muito jovem, mas a jogar em casa, factor que por vezes ajuda muito o Amiense a conseguir bons resultados, enquanto o U. Tomar mais experiente e com alguns jogadores acima da média, sabia que jogar em Amiais de Baixo nunca é tarefa fácil. Mesmo atravessando um bom momento o União de Tomar, que vinha de uma serie de vitórias e sendo algumas delas com goleadas, sabia que no campo da azenha as coisas não seriam tão fáceis.
E logo para começar o Amiense encarregou-se de mostrar porque é que em sua casa poucos lá conseguem ganhar, conseguindo nos primeiros quinze minutos, alguma posse de bola e ganhando três pontapés de canto, assim como um livre que levou algum perigo para a baliza nabantina, defendida neste jogo por João Pedro, como tem sido habitual na Taça do Ribatejo. Ao U. Tomar cabia jogar mais em contra ataque rápido, onde Wemerson era uma seta apontada à baliza contrária, tendo o U. Tomar aos poucos começado a como se costuma dizer a sacudir a pressão inicial da equipa da casa, tendo também mais posse de bola e acercando-se da área e baliza contrária.
A partida foi na primeira parte bem disputada mas não foi brilhante, pois nenhuma das equipas estava disposta a arriscar muito, pelo que ambos os conjuntos jogavam sem arriscar e só na sequência de uma bola parada, neste caso um pontapé canto, deu em golo, por sinal o único do jogo, marcado por Diogo Gaspar, o central que nem é dos mais altos do União de Tomar, correspondeu bem ao canto batido por Ricardo Pais.
Após o golo, o U. Tomar sentiu-se mais confortável na partida, no entanto até ao intervalo, nenhuma das equipas arriscou demais, pois se por um lado o U. Tomar procurava levar para intervalo a vantagem conseguida, o Amiense tentava chegar ao empate, mas sempre claro a pensar em não sofrer o segundo golo.
Na segunda parte o cariz do jogo não mudou muito, o Amiense entrou determinado em pelo menos chegar ao empate, mas os jogadores tomarenses defendiam bem e depois quando tinham a bola criavam desequilíbrios em ataques rápidos, sendo que o segundo golo esteve para acontecer, pois Ricardo Pais, Wemerson e Luis Pedro tiveram ocasiões para marcar, mas a defesa do Amiense sempre muito atenta e esforçada em conjunto com o guardião Francisco Reis acabavam por resolver os problemas criados pelos jogadores do União de Tomar.
Como o União de Tomar não sentenciou o jogo, os jogadores do Amiense foram sempre acreditado que podiam chegar ao empate e depois da entrada de Ricardo Rei, que veio mexer um pouco com o jogo e com o ambiente, o União de Tomar passou por alguns momentos difíceis. Mas a melhor situação de golo para o Amiense na segunda parte foi para o rápido Cristiano, que ainda antes de ser expulso por duplo amarelo, bem desmarcado fugiu aos centrais tomarenses, mas o guarda-redes João Pedro foi gigante, saindo da sua baliza fez uma grande defesa que evitou o golo do empate. Depois da expulsão de Cristiano e com as substituições efectuadas pelo treinador Lino Freitas, o União de Tomar controlou a partida, vencendo e seguindo em frente na Taça do Ribatejo.–
A arbitragem esteve a cargo João Bento, que apesar de algum trabalho, mostrou credenciais, dirigindo o jogo sempre em bom nível.

RÁDIO HERTZ

Campo da Azenha, em Amiais de Cima

Árbitro, João Bento, 

Assistentes, Samuel Dionísio e, André Cordeiro

C. D. Amiense 0
Francisco Reis, Parreira(Ricardo Rei), João Nuno, Léo Gonçalves, Costa, Luís Duarte (Fábio Marques), Tico, Miguel Mateus (cap.), Nuno Tiago (Rui Branco), Cristiano, Leonardo Lista.–
Suplentes Não Utilizados: Arsénio, João Lourenço, Francisco, Arnaldo.
Treinador: Renato Bento

União de Tomar  1
João Pedro, David Vieira, Fábio Vieira, Filipe Cotovio(Espadinha), Diogo Gaspar, Rui Silva(Douglas), Nuno Rodrigues (Cap), Luís Pedro Alves, Araújo(Telmo Ferreira), Ricardo Pais(Rui Lopes)Wemerson,
Treinador: Lino Freitas
Suplentes Não Utilizados: Fábio Silva, Victor Félix, Miguel Arcangelo.

Golo: 27 min Diogo Gaspar.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163