Mação vence Fazendense e segue em frente na competição

O sortilégio da Taça não se fez sentir em Mação…O detentor do troféu, a jogar em casa, era claramente favorito e não desperdiçou o ensejo de se apurar para os “quartos”. Numa tarde fria, com sol e boa assistência estavam reunidas as condições para um bom jogo de futebol. De Fazendas de Almeirim viajou uma equipa que no pretérito domingo havia infringido a primeira derrota ao líder para o campeonato. Havia curiosidade em ver a reação dos da casa a esse desaire.

Começaram a todo o vapor e logo aos cinco minutos Luís Esteves rematou ao lado da baliza de Nuno. Na resposta o Fazendense esticou o jogo e num cruzamento obrigou Nabais a boa defesa.Na reposição rápida entregou a Ducho que com um passe milimetrico, de muito longe, colocou à mercê de João Freitas que fuzilou e abriu a contagem. Estávamos no minuto nove.
Após a obtenção do golo o Mação passou a trocar mais a bola e o Fazendense a querer roubá-la… Os visitantes apareceram mais no jogo e o acerto defensivo dos de Mação permitiu ganhar muitas bolas e lançar rápidos contra ataques. João Freitas voltou a ensaiar forte remate de longe, aos onze minutos, com o esférico a sobrevoar a baliza. Dois minutos depois tentou de cabeça mas a bola voltou a sair alta.
Foi preciso esperar pelo minuto 22 para ver Rama, do Fazendense, rematar forte mas ao lado. Aos 36 minutos, numa boa combinação, Neto rematou ao lado, muito perto do poste da baliza de Nabais. Passados dois minutos, uma grande atrapalhação na área do Mação obrigou o guarda redes a resolver.

A faltarem quatro minutos para o descanso foi a vez de Bruno Lemos ensaiar forte, remate de longe que passou sobre o
travessão. O intervalo chegou com o Mação na frente pela diferença mínima. Aceitava-se, atendendo ao futebol produzido.

O treinador do Fazendense quis mexer no jogo e deixou Isas no balneário e lançou o jovem Vitor no jogo. O Fazendense surgiu mais rápido nas transições ofensivas e a obrigar o Mação a cuidados redobrados.
E logo aos 52 minutos um ressalto isolou Tiago que rematou ao lado. O mesmo Tiago viria a cabecear novamente para fora na
sequência dum canto no minuto seguinte. Responderam os maçaenses por João Freitas a obrigar Nuno a defesa apertada aos 55 minutos. À passagem do quarto de hora do segundo tempo um cruzamento do lado esquerdo do ataque da equipa de Fazendas de Almeirim apanhou Gavela em boa posição para cabecear mas a bola saiu ao lado.

Dois minutos depois o Mação ganhou um livre do lado direito mas a bola passou por toda a gente e saiu. Na resposta foi a vez de Neto, do Fazendense, enviar uma bola ao travessão da baliza de Nabais. Aos 72 minutos um bom cruzamento dos visitantes levou Rama a rematar por cima.

Em cima da meia hora do segundo tempo o recém entrado Marcos Patrício rematou de muito longe para defesa de Nuno. Aos 79 minutos o Mação conquista um livre à entrada da área descaído pela esquerda e Miguel Luz arrancou um excelente
remate batendo o guarda redes Nuno pela segunda vez.

Com pouco tempo para jogar pensou-se que estava feito o resultado. Mas no primeiro dos cinco minutos dados como compensação por André Gralha surgiu a melhor jogada do encontro. O Mação fez girar a bola, em passes curtos e rápidos, por vários jogadores e Seninho cruzou para Marcos Patrício encostar e fixar o resultado final.
O encontro terminou pouco depois. Bom jogo, competitivo, penalizador para o Fazendense que até mereceria um golo pela entrega dos seus jogadores. Arbitragem positiva de André Gralha.

JORGE SANTIAGO (MÉDIO TEJO.NET)

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO:
Carlos Nabais, Ducho (Marcos Patrício), Saúl, Gonçalo Lelé, Rui Sousa, Bruno Lemos (Pedro Louro), Luís Esteves, Júlio Batista, Miguel Luz, Miguel Seninho e João Freitas.
Suplentes não utilizados: Chico Sousa, Bruno Bento e João Vitor.
Treinador: João Vitorino.

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA FAZENDENSE:
Nuno, Diogo, Gavela (Beni), Zé Miguel (João Marques), Isas (Vitor), Rama, Neto, Tiago, Liká, Vanylson (Lopes) e Cláudio.
Suplentes não utilizados: Manú, Maurício e Nascimento.
Treinador: Gonçalo Carvalho.

GOLOS: João Freitas, Miguel Luz e Marcos Patrício (ADMação).

Arbitragem: André Gralha, Pedro Sousa e Francisco Pereira.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163