Mação com mais um teste difícil

O líder Mação tem (mais uma) tarefa difícil pela frente neste Domingo. Será a nona jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém, ocasião em que os comandados de João Vitorino se deslocam até Torres Novas, onde “mora” um dos vices da competição, equipa que já demonstrou capacidade para se bater com adversários que apostam para subir. Apontar favoritos neste duelo torna-se ingrato já que a balança está equilibrada e pode pender para qualquer um dos lados.

Já o Fazendense, o outro “vice-líder”, também joga em casa, num sempre aguardado derbie diante do União de Almeirim. Os “charnecos” ainda estão na condição de imbatíveis e, em casa, têm por norma impor-se aos adversários. Mas um derbie… é sempre um derbie e os unionistas têm capacidade para lutar pelos três pontos em qualquer campo do distrito. Será jogo de tripla.

À espreita destes duelos entre os quatro primeiros estão diversas equipas, de entre as quais Samora Correia e Amiense, que se defrontam no campo da Murteira. Os “axadrezados” são favoritos à conquista dos três pontos ainda que estejam numa fase de dois desaires seguidos. O Amiense… ou perde ou ganha. Pelo menos assim tem sido nos últimos dezasseis (!) jogos. Por sua vez, Ouriense e Ferreira do Zêzere, que dividem a sexta posição, actuam em casa, diante de União Abrantina e Moçarriense, respectivamente. À primeira vista não parece haver dúvida em torno do favoritismo dos locais, cenário que, a confirmar-se, coloca ourienses e ferreirenses na luta pelo pódio.

O União de Tomar, outro dos candidatos à subida, também está na expectativa de aproveitar deslizes das equipas do topo. Joga fora, no reduto dos Empregados do Comércio, acabados de perder o técnico Mário Ruas. Não restam dúvidas do favoritismo dos nabantinos para esta deslocação… mas o Mação também tinha esse estatuto e não passou do empate no Campo da Ribeira. Mas a verdade é esta: se quiser continuar a ser candidato ao União não resta outro caminho senão ganhar.

Finalmente em Riachos defrontam-se a única equipa que ainda não venceu no campeonato – o Riachense – e o Cartaxo, um assumido candidato à subida… que só não faz por merecer esse estatuto devido à desastrada prestação caseira, onde tem três derrotas em três jogos. Diante do emblema «alvinegro» – que viu o treinador Vítor Serra sair nesta semana – os cartaxeiros são favoritos… até porque fora já ganharam em Tomar e Samora Correia, só para citar alguns exemplos.

RÁDIO HERTZ

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163