“Tem sido muito positivo o esforço de todos na melhoria do desempenho desportivo”

Milton Branco, treinador do Almagreira, concedeu uma entrevista ao nosso site e ao jornal O Pinheirinho. O jovem treinador é considerado um dos mais promissores no concelho de Pombal. Milton Branco para já não pensa na Divisão de Honra, porque se sente muito bem no Almagreira, onde considera que há uma comunhão total com a direção.

Balanço do campeonato até ao momento?
Tem sido muito positivo o esforço de todos na melhoria do desempenho desportivo e disciplinar e uma boa articulação entre o plantel sénior e júnior com uma boa colaboração diretiva. No entanto, reconheço que a nível de resultados gostaria de estar melhor, mesmo estando dentro do esperado dado as características do plantel.

Expetativas até ao final da próxima temporada?
As minhas expectativas até ao final da época passam por dar continuidade ao trabalho desenvolvido e, se possível, melhorar a capacidade da equipa e os respetivos resultados. O ambiente está muito bom e gostaria de mantê-lo em contexto de vitória.

Quem vai carimbar o apuramento para a fase final?
O Avelarense penso que vai atingir a fase final, dado que é um conjunto que tem experiência, jogadores com bastante qualidade e ainda estabilidade emocional. Vão lutar pela presença na fase final ainda o Caseirinhos, Matamourisquense e a Ilha.

O que falta para o Almagreira lutar pela presença na fase final?
Ao Almagreira falta mais dois ou três jogadores com qualidade e também com mais experiência. Falta melhorar muito o desempenho desportivo e não só em casa. Estamos a trabalhar e a consolidar processos para sermos uma equipa mais forte.

Quais são as suas referências como treinador?
Como treinador é para mim difícil escolher um como principal referência, uma vez que existem aspetos positivos e outros menos positivos em todos os treinadores. Mas escolheria o Professor Vítor Frade com quem tive aulas durante 2 anos e me marcou muito. São também referências o professor Júlio Garganta e o professor António Fonte Santa.

É um objetivo treinar na Divisão de Honra?
Futuramente sim, mas por agora, pretendo continuar neste contexto. Já tive um convite, no entanto optei por recusar dado que na altura não considerei o momento ideal para entrar nesse clube.
Gosto de estar no Almagreira porque foi muito claro comigo no que diz respeito a objetivos e há comunhão total com a direção e jogadores.

Como analisa a prestação dos clubes do concelho na Divisão de Honra?
As equipas do concelho que estão na honra iniciaram a época com dificuldades, mas na minha opinião, irão realizar um bom campeonato porque todas elas têm jogadores e um nível de organização acima da média distrital.
Desejo que as quatro equipas do concelho consigam a manutenção e cheguem o mais longe possível na Taça Distrital.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163