SIR 1.º de Maio joga este fim-de-semana nas competições europeias de andebol feminino.O adversário que calhou em sorte à SIR 1.º de Maio foi o Klubi Hendbollistik Shqiponja Gjakovë, do Kosovo. No entanto, como os custos de duas deslocações era acima do aceitável, as direcções partiram as despesas e decidiram fazer os dois jogos na Marinha Grande. Uma prática habitual nas rondas iniciais das competições internacionais de clubes.
Os desafios estão marcados para sábado (18 horas) e domingo (15 horas), no pavilhão Nery Capucho e o clube da casa, claro está, quer contar com um público entusiasta.
O objectivo é “passar a eliminatória e voltar a fazer história”, apesar de o treinador conhecer “muito pouco” das adversárias. “É um momento histórico, uma experiência fantástica para toda a estrutura do clube e um prémio para o bom campeonato que fizemos na temporada passada”, sublinha Paulo Félix, que pretende utilizar estes jogos para ver o plantel crescer, após um início de campeonato titubeante.
“Queremos aproveitar para crescer como equipa, pois tenho a perfeita noção de que podemos render muito mais do que estamos a mostrar. Independentemente do resultado, espero sair desta eliminatória muito mais forte. Vamos focar-nos em nós e no que temos a fazer enquanto equipa, mas acredito que há fortes possibilidades de chegar à ronda seguinte.”Assume.
Miguel Sampaio (Jornal de Leiria)