Jogou-se no Municipal da Cerca a 5ª jornada do campeonato distrital da Divisão de Honra da AF Viseu. Jogo entre o 1º classificado (Sátão), frente ao Roriz que vinha da primeira vitória no campeonato.
Boa entrada da equipa visitante, que desde logo se mostrou mais disponível para ter a bola, com boa circulação, no entanto, sem criar lances de verdadeiro perigo para a baliza do guardião de Roriz, André Maló. O Roriz, ia respondendo com boas saídas em contra-golpe, e conseguiu a melhor oportunidade da primeira parte, por intermédio de Vieirinha, bela defesa do guardião Satense.
Após o intervalo, o Roriz entrou com outra disponibilidade, imprimindo a velocidade e a dinâmica que estiveram ausentes no primeiro tempo, excelente circulação, belas incursões atacantes pelos 3 corredores de jogo, muito seguro no setor defensivo, não permitindo à equipa que viajou da vizinha vila de Sátão grandes ocasiões para inaugurar o marcador. O Roriz dispõe duma soberana oportunidade de golo, numa jogada coletiva de belo efeito, finalizada com nota artística, e bola no ferro da AD Sátão.
O belo jogo que se disputou na Cerca, caminhava para o seu fim, quando por volta dos 88 minutos num canto a favor do Roriz, Faviel desfere um excelente golpe de cabeça, colocando o marcador em 1-0, resultado que não sofreu alterações até ao seu final.
DS SPORT