Tarzan das Caldas quer surpreender Cesarense

O cinema revelou ao mundo a lenda de Tarzan, o rei da selva, que expulsava do seu território todos os inimigos. Record apresenta-lhe outro Tarzan, João de nome próprio, avançado do Caldas, o rei dos marcadores do Campeonato de Portugal, com seis golos em seis jogos. O atacante quer estrear-se a marcar na Taça de Portugal para assim expulsar o Cesarense da prova.

Aos 22 anos, João Tarzan está a realizar o seu melhor arranque de sempre. Ele sabe o segredo. “Apercebi-me que havia uma altura da época em que me sentia muito bem e as coisas saíam melhor, por isso comecei a trabalhar esse aspeto desde o início desta época e os golos são o resultado desse trabalho”, resumiu.

Na sua quarta época no Caldas, o avançado soma 42 golos em 105 jogos, em todas as provas, e espera não ficar por aqui. “Quero chegar ao futebol profissional”, diz a Record, revelando a meta traçada para a presente época: 25 golos. “É um bocado alta, mas isso ajuda-me a manter o foco”, explica.

Curioso é o facto de João Tarzan não ter começado como ponta-de-lança, mas sim a médio e até se sente melhor a jogar atrás do avançado. “Sinto-me mais livre à volta desse jogador, porque se ele segurar bem a bola sei que muito provavelmente a vou receber de frente para a baliza numa zona mais perigosa”, remata.

Elogios do treinador

José Vala, treinador do Caldas, conhece João Tarzan desde miúdo e não o considera apenas um goleador: “Ter um jogador como ele é muito bom. Vejo a importância que tem até no processo defensivo ao ir buscar jogo atrás. Mais uns anos e vai chegar ao mais alto nível, já o vejo a jogar na 1ª Liga.”

JOEL RIBEIRO (RECORD) e foto: Carlos Barroso

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163