O Sporting carimbou o apuramento para a 4.ª eliminatória, ao derrotar o Oleiros por 3-1. Foi uma vitória justa do conjunto sportinguista que apresentou várias novidades no onze inicial.
O Sporting entrou bem no encontro, criou oportunidades e chegou ao golo ao minuto 23 por João Palhinha. O Oleiros não conseguiu reagir e o domínio do Sporting acentuou-se. Antes do intervalo surgiu o 2-0 por Matheus Oliveira.
No recomeço o técnico do Oleiros “mexeu” na equipa e fez entrar Djo Djo e Dentinho para os lugares de Guilherme e Leandro. O Sporting acabou por chegar ao 3-0, novamente por João Palhinha.
A formação de Nathan conseguiu reduzir para 3-1 pelo seu goleador Jackson. Reagiu rapidamente o Sporting e o jovem Rafael Leão apontou o quarto golo do Sporting. Já no período de descontos, o Oleiros voltou a marcar por Djo Djo.
Destaque no Sporting para a grande exibição de Podence, enquanto no Oleiros, Jackson e Vitor Lira demonstraram valor para outros campeonatos.
ANDRÉ SANTOS
Estádio Municipal de Oleiros
OLEIROS 2
Luís Pedro; Guilherme (Dentinho, int), Tiago Gomes, Deng Liu e Pedro Luis; Bruno Cardoso, José Vasco, Lira, Leandro (Djo Djo, int), Jackson (Tak’84’) e Ivan
Treinador: Nathan Costa
SPORTING 4
Salin;Ristovski, Petrovic, André Pinto e Jonathan Silva; Palhinha, Iuri Medeiros, Brino César, Matheus Oliveira (Jovane Cabral, 78′), Podence (Demirel, 90′ e Gelson Dala (Rafael Leão, 70′)
Treinador: Jorge Jesus
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Palhinha (23′); 0-2 Matheus Oliveira (41′), 0-3 João Palhinha (62′), 1-3 Jackson (79′), 1-4Rafael Leão (85′) e 2-4 Djo Djo (93′)