A União de Leiria segue para a 3.ª eliminatória, ao derrotar o Benfica e Castelo Branco, por 2-0.Primeira parte com domínio da equipa do Benfica e Castelo Branco que teve no seu jogador Kikas o avançado mais perigoso, chegando a rematar ao posta da baliza contrária quando decorria o minuto 31. Apesar de alguma reação dos visitantes, a mesma não foi suficiente para equilibrar a partida, pelo que ao intervalo o nulo era de certa forma injusto para os albicastrenses que, mereciam estar a vencer.
No segundo tempo, a União de Leiria entrou disposta a mudar o rumos aos acontecimentos vindo a apontar o seu primeiro golo aos 47 minutos por Diaby. Motivados por esta vantagem, os homens do Lis continuaram a intensificar o ataque, pelo que, ao minuto 80 viriam a aumentar a vantagem com um tento apontado por Ernest, após alguma desatenção da defesa local.
Na parte final, os encarnados ainda reagiram mas era tarde de mais, pelo que a vitória foi plenamente justa para a União de Leiria.
Estádio Vale do Romeiro, em Castelo Branco
Árbitro: José Laranjeira (AF.Aveiro)
BC.BRANCO 0
João Manuel; Diogo Costa, Zezinho, Tomás (Pedro Almeida, 81′) e Fábio Mariano; Bruno Simões, Patas Moreno e Babia;Gazela (Marco Aurélio, 70′), Igor e Kikas
Treinador: Ricardo António
U.LEIRIA 2
Ricardo Neves;Denis, Hernâni (Kevyn, 79′), Afonso, Leandro (Ernest, 64′), Adriano, Rukas, Diaby (Maks, 89′), Brigues, Tony e Ulisses
Treinador: Rui Amorim
Ao intervalo:0-0
Marcadores:0-1 Diaby (47′) e 0-2 Ernest (80′)