Gonçalo garantiu igualdade perante a Naval

Naval e Pombal não foram além da igualdade sem golos em encontro da 5.ª jornada do nacional de juvenis que teve como palco o sintético da Figueira da Foz.Um resultado que para os figueirenses terá um travo amargo de derrota na medida em que foram a equipa que praticamente (raras foram as excepções) controlaram o encontro, jogaram mais perto da baliza adversária, mais oportunidades criaram.

Todavia, escreva-se que uma partida de futebol muitas vezes decide-se por detalhes e esta que opôs figueirenses e leões do Arunca os detalhes que acabam por justificar o nulo final foram bem evidentes.Face ao posicionamento do Pombal na tabela (ainda não tinha conquistado qualquer ponto) a turma da casa lançou-se deliberadamente no ataque na convicção de que seria fácil chegar ao golo. Enganaram-se. Os forasteiros mesmo sem causarem grande mossa na defensiva local tiveram pelo seu lado uma defesa coesa e organizada onde o protagonista foi o guardião Gonçalo que foi simplesmente intransponível.

Quem tanto desperdiça não pode ambicionar a ganhar A Naval reentrou novamente na partida a controlar as operações e aos 47 minutos de baliza aberta Ricas atirou ao poste. A turma de Pombal reorganizou-se subiu o bloco e apareceu a discutir o jogo com os navalistas, fazendo pressão nas unidades de transição o que obrigou os figueirenses a desperdiçarem muitos passes. Os visitantes acreditaram que poderiam levar algo mais que o empate e numa das poucas jogadas em que se acercaram da baliza figueirense (minuto 62) na sequência de um pontapé de canto viram o ferro (poste) da baliza navalista negar-lhe o golo.

No cômputo geral a Naval foi a equipa mais esclarecida, que mais perto esteve do golo, porém, há que referir que a sua eficácia ofensiva deixou muito a desejar, no entanto diga-se em abono da verdade se houve mérito da Naval a atacar e a procurar o golo, refira-se que houve bastante mérito do Pombal a defender e a evita-lo e quando assim é a igualdade acaba por ser justificada.

ROGÉRIO NEVES (FOZ AO MINUTO)

Campo de Treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa
Espectadores: 70
Árbitro: João Pinho (AF Porto)
Auxiliares: Rafael Saudade e Luís Rocha

NAVAL 0
Ventura;João Ferreira, Amaro, Tomás Santos e Ricas;Fortunato, Costa e Forte; Cantante (Tomás Costa, 56′), Nóbrega e Mota
Treinador: Mário Couceiro

SPORTING DE POMBAL 0
Gonçalo;David, João Pedro, Rodrigo e Leonardo; Cris (Tomás, 72′), Gabi, Pedro Lopes, Alexandre (Edgar, 55′), Maia, Micael (Bryan, 26′)
Treinador: Ricardo Pateiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163