
João Diogo Alves Rodrigues. Ou melhor. Kikas. Muitos provavelmente ainda não conhecem o avançado que esta tarde brilhou na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Mas, tendo em conta o arranque fulgurante do avançado no BC Branco, não vai demorar muito até que Kikas confirme as credenciais de promessa e se torne uma certeza no emblema albicastrense.
A cumprir a primeira temporada como sénior, este jovem avançado, de apenas 18 anos, é bom que se reforce a ideia, apontou quatro golos (!) no triunfo caseiro do BC Branco diante o Leiria e Marrazes (5-1) no arranque da nova edição da prova rainha do futebol português.
«Em primeiro lugar, foi um bom jogo. É o meu primeiro ano de sénior e por isso nunca tinha participado na prova. Fiquei muito contente por ter ajudado o Benfica e Castelo Branco a passar à próxima fase com quatro golos. Esperamos ir longe na competição», começou por dizer Kikas, em conversa com o zerozero, ele que herdou a alcunha do progenitor.
Num mundo volátil e de incertezas, Kikas promete empenho e muito trabalho neste regresso a casa para alimentar o seu sonho. O jovem atacante tem consciência das dificuldades, mas não esconde a ambição de chegar ao topo do futebol português.
«Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol. O meu pai foi jogador durante muito tempo e desde pequeno que jogo à bola. Sempre gostei de jogar contra os mais velhos e sempre tive o sonho de chegar longe neste mundo», contou o avançado que na época passada representou os juniores do Vitória SC.«Quero chegar lá acima. Vou trabalhar esta época para ver se consigo chegar a outros campeonatos. Esse é o meu sonho e vou conseguir, se Deus quiser!», finalizou.
RODRIGO COIMBRA (ZEROZERO)