
O Atlético Clube Marinhense estreou-se no Campeonato de Portugal 2017/18, no reduto do Anadia, perdendo por 1-0, com o golo dos “Trevos da Bairrada” a chegar aos 71 minutos. O Marinhense teve ocasiões para marcar, mas foi algo perdulário no ataque.No primeiro tempo, ao minuto 20, Rúben Martins quase aproveitava para fazer o primeiro. Valeu o experiente guarda redes Nuno Rafael, a evitar o golo.
Num jogo onde teve duas paragens a meio de cada parte para hidratação, pelos 38ºC que se fizeram sentir à hora do jogo, o Anadia podia ter chegado ao primeiro da partida, aos 28 minutos, num canto batido na esquerda do ataque, que passou perto da baliza de Pedro Carvalho, que, minutos depois, faria duas defesas separadas por 3 minutos, após um livre e uma jogada corrida da equipa azul e branca. O resultado ia assim, para o intervalo, empatado a 0.
Na segunda parte, o jogo equilibrou-se e as oportunidades escassearam. Foi preciso esperar pelos 53 minutos para ver uma brilhante jogada individual de Baixinho, que fez passar por cima de um jogador do Anadia FC, e rematou com o seu pior pé, perto da barra de Nuno Rafael.
O Marinhense estava melhor no jogo e conseguia criar mais oportunidades de perigo, mas foi o Anadia que chegou ao golo aos 71 minutos. Livre duvidoso na esquerda do ataque azul e branco, cabeceamento na grande área e golo no ângulo superior direito da baliza guardada por Pedro Carvalho. Estava feito o 1-0, por Fabeta.
Até final, Pedro Solá apostou tudo no ataque, colocando Dady e Ricardo Pires, mas foi Rúben Martins que teve perto do golo. Remate aos 89 minutos, após canto na esquerda, que Nuno Rafael defendeu para novo canto. Até final, o Marinhense pressionou mas sem conseguir chegar ao tento desejado.
Campo Municipal de Anadia
Árbitro: Renato Gonçalves (AF.Guarda)
ANADIA 1
Nuno Rafael; João Nogueira (Dos Santos, 77′), Tojó (Leandro, 65′), Fabeta, Rodolfo, Valença, Fábio, Muxa, Ouattara (Stanley, 57′), Jonathan e Mauro
Treinador: Ricardo Sousa
MARINHENSE 0
Pedro Carvalho; Sarmento, Pedro Rodrigues, Luís Oliveira e João Vitor (Dady, 85′), Jimmy, Caio Prado, Fábio Coça (Pires, 77′), Silas, Rúben Martins e Baixinho (Carlos Oliveira, 64′)
Treinador: Pedro Solá
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Fabeta (71′)
André Lucas (acmarinhense.pt)