
O Gafanha entrou a vencer no Campeonato de Portugal P, derrotando o Oleiros por 3-0 e com o avançado Gledson em destaque ao apontar dois golos.
Otriunfo não sofre qualquer contestação, tal foi a diferença de andamentos e de qualidade das equipas,que o resultado final acabou por expressar. Foi um triunfo conseguido pelos locais, mas também consentido pelos forasteiros que, a par das fragilidades demonstradas, juntaram benesses defensivas pouco abonatórias, colectiva e Individualmente.
O golo apontado logo aos cinco minutos por David, aproveitando uma série de erros e indefinições defensivas do Oleiros, deixou o Gafanha bastante confortável no encontro. A cada aceleração no jogo pelos corredores ou nas diagonais de Nuno Rodrigues, os albicastrenses mostravam poucos argumentos para travar o adversário, disfarçando as dificuldades com o abaixamento do ritmo do jogo.O segundo período trouxe mais do mesmo, pese embora uma ligeira, mas inconsequente reacção do Oleiros. A chance para marcar surgiu à hora de jogo, num lance iniciado por Bruno Cardoso, mas a que Tak não chegou.
O Gafanha manteve sempre o controlo da partida e, com naturalidade, forçando ou não os erros do adversário, foi dilatando o resultado e marcando as diferenças de um jogo que não teve outra história que não a que fica contada no resultado final.
Gledson evidenciou-se como “matador”, tirando partido de bom posicionamento na linha de defesa do adversário para fazer o 2-0 e aproveitando um “brinde” de um contrário – e má fortuna do guarda-redes -para estabelecer o resultado final.
Complexo Desportivo da Gafanha
Árbitro: Fernando Cunha
GAFANHA 3
Pedro Soares;Miguel Anjos, Gil Dias, José Oliveira, José Franco, Gledson Silva, Leonel Guerra, N.Rodrigues (Lisson, 76′), Iduitua (Tiago Osório, 68′), Pedro Cardoso, Luís Breda (Mário Júnior, 85′)
Treinador: André David
OLEIROS 0
Verdade; Tiago, Liu, João Silva (Alan Soares, 70′), Leandro, Jackson, Vasco, Tak (Rui Santos, 61′), Ivan, Dong (G.Campos, 81′) e Bruno Cardoso
Treinador: João Pires
Ao intervalo:0-1
Marcadores: 0-1Idiutua (4′), 0-2 Gledson (75′), 0-3 Gledson (82′)
TRIBUNA DESPORTIVA