
Águias do Moradal e Nogueirense repartiram pontos no confronto da jornada inaugural. Foi um encontro com duas partes distintas, maior domínio dos visitantes no primeiro tempo e dos casa na etapa complementar.
O Nogueirense entrou melhor na partida e, aos sete minutos, poderia ter-se adiantado no marcador, mas Wellington, na transformação de uma grande penalidade, permitiu a defesa de Pedro Garcia. Seis minutos depois, Wellington deu vantagem ao Nogueirense.
A formação de João Pires estava com sinal mais na partida, mas a três minutos do intervalo, Weiser estabeleceu a igualdade na partida. Cruzamento de Jessi Tati, Gil Eanes toca ao de leve na bola e Weiser junto ao segundo poste atirou a contar.
No segundo tempo o Águias do Moradal foi um conjunto mais atrevido, perante um Nogueirense sem o mesmo dinamismo evidenciado no primeiro tempo. Ambas as equipas dispuseram de oportunidades mas o marcador não se alterou.
Na parte final, o Águias do Moradal ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão de Quim Marques.
Campo do Ventoso
Árbitro: André Silva
ÁGUIAS DO MORADAL 1
Pedro Garcia; Paulo Freitas, João Barros (Ricardo Boiças, 72′), Gil Eanes, Rúben Nogueira, Jessi Tati (Diogo Tereso, 90′), Elton Tavares, Quim Marques, Weiser (João Lourenço, 63′), João Salvado e Filipe Fernandes
Não utilizados: Gonçalo Nunes, Bruno Taborda, Guilherme Jorge e Diogo Gaspar
Treinador: Francisco Pires
NOGUEIRENSE 1
Miguel Valença; Antony, Guimaz, Beato, André Cecim (Tony, 86′), Henrique (Henrique Oliveira, 60′), Samuel, Daycson (Zito, 68′), Brás, Fernando e Wellington
Não utilizados: João Soares, JP, Nuno Silva e Glady
Treinador: João Pires
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Wellington (13′) e 1-1 Weiser (42′)