
Presenças habituais na fase de grupos, CSKA Moscovo e Olympiacos estão com um pé no “play-off” após vencerem fora, enquanto o Vardar surpreendeu o Copenhaga, numa noite em que houve um golo português.
Despis de ter afastado o Malmöe na ronda anterior, o Vardar está bem lançado para deixar pelo caminho outra formação nórdica, após ter vencido em casa, por 1-0, o Copenhaga. Um remate de primeira do brasileiro Jonathan Balotelli ditou o triunfo do campeão da Macedónia sobre o campeão dinamarquês, que na temporada passada marcou presença na fase de grupos.
Já o CSKA de Moscovo, com golos de cabeça de Alan Dzagoev e Pontus Wernbloom na sequência de pontapés de canto cobrados por Vitinho, triunfou por 2-0 no terreno de um AEK de Atenas que contou com os portugueses André Simões (titular) e Hugo Almeida (suplente utilizado). Também com um jogador português – Diogo Figueiras – em campo, a outra equipa grega em acção, o Olympiacos, teve melhor sorte e foi a Belgrado vencer o Partizan por 3-1, com El Fardou Ben Nabouhane a bisar no encontro.
Outro português em campo – e em destaque – esta terça-feira foi Filipe Teixeira, que marcou no empate caseiro (2-2) do FCSB, campeão romeno que esteve por duas vezes em desvantagem na recepção ao Viktoria Plzeň. Nos outros dois jogos da noite, o BATE Borisov conseguiu limitar os danos e perdeu apenas pela margem mínima na visita ao Slávia Praga, apesar de ter actuado cerca de 70 minutos reduzido a dez jogadores, e o Qarabağ não foi além do nulo na recepção ao Sheriff.
Jogos de terça-feira
Caminho as Ligas
AEK Atenas 0-2 CSKA Moscovo
FCSB 2-2 Viktoria Plzeň
Caminho dos Campeões
Qarabağ 0-0 Sheriff
Slávia Praga 1-0 BATE Borisov
Vardar 1-0 Copenhaga
Partizan 1-3 Olympiacos
Jogos de quarta-feira
Caminho das Ligas
Dínamo Kiev – Young Boys
Nice – Ajax
Club Brugge – Istambul Başakşehir
Caminho dos Campeões
Astana – Légia Varsóvia
Salzburgo – Rijeka
Hapoel Beer-Sheva – Ludogorets
Viitorul – APOEL
Maribor – FH Hafnarfjördur
Celtic – Rosenborg